Notícia

Vereador solicita à Prefeitura informações sobre telecentros


A quantas andam os telecentros da cidade? Foi a pergunta que o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo na sexta-feira (26). A motivação para o pedido de informação da Prefeitura, na forma de requerimento, aprovado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara na terça-feira (30), foi uma visita recente que o parlamentar fez ao Centro de Artes e Esportes Unificados “Vereadora Deodata Leopoldina Toledo do Amaral”, o CEU das Artes, localizado no Jardim Indaiá.


“Entre os vários problemas constatados no CEU das Artes, principalmente referentes a vandalismo e à falta de segurança, um outro ponto me chamou a atenção: o telecentro da unidade, um espaço de acesso público e gratuito com computadores conectados à Internet, está fechado. É uma pena, pois o Centro recebeu investimentos federais e municipais de quase R$ 2 milhões e a população não está utilizando o serviço”, conta o parlamentar. No caso do CEU das Artes, o telecentro precisaria de um aparelho de ar condicionado, de um profissional para atender aos usuários e de manutenção para todos os computadores, instalados há cerca de oito meses, a fim de poder ser plenamente utilizado.


“Porém não sabemos qual é a situação dos outros telecentros da cidade. Daí, o requerimento, com três perguntas bem diretas: quantos telecentros estão funcionando atualmente? Qual é a previsão para manutenção e contratação de profissionais para o devido funcionamento dos espaços? E, por fim, existe algum projeto para a ampliação de telecentros no município?”, questiona.


De acordo com Angeli, essas respostas são importantes para compreender qual é o posicionamento do Executivo em relação a esses espaços informáticos, “que promovem o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos”. O vereador aguarda uma resposta da Prefeitura.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter