top of page

Notícia

Vereador verifica área externa do Teatro Municipal, que preocupa moradores e comerciantes


A população já sabe que o interior do Teatro Municipal apresenta, atualmente, problemas estruturais graves que levaram, inclusive, à sua interdição. Porém, enquanto a Prefeitura prepara a reforma do prédio, um dos cartões-postais de Araraquara, uma série de problemas está se acumulando também do lado externo do Teatro. “Os moradores e comerciantes da região estão preocupados, pois têm presenciado uso de drogas, prostituição, descarte de lixo e outros problemas”, conta o vereador Rafael de Angeli (PSDB), que foi verificar pessoalmente as questões apontadas após receber denúncias em seu gabinete.


Não foram poucos os problemas encontrados. Para começar, lâmpadas queimadas na lateral do Teatro, ocultando uma área de difícil visualização a partir da rua e propiciando um ambiente ideal para a instalação de um “motel” a céu aberto e uso de drogas no período noturno. Além disso, as escadarias e rampas laterais se transformaram em lixeiras. “São fezes, muito lixo, drogas, camisinhas. É um descaso total”, constata o parlamentar. “Temos observado a movimentação de usuários de drogas, pedintes, até mesmo prostituição, principalmente no horário noturno”, conta o comerciante André Luiz Marcelino. “Isso nos dá uma sensação de insegurança. Já aconteceu de pedintes entrarem na loja e abordarem os clientes e as vendedoras. Ficamos preocupados, principalmente em virtude do horário noturno de fim de ano. Estamos pensando em nem deixar a loja aberta até tarde”, acrescenta.


Angeli constatou ainda que pessoas em situação de rua estão se abrigando na parte de trás do teatro e também em uma lateral. “Não sabemos em que condições essas pessoas estão vivendo. É uma questão social séria que precisa ser avaliada com muito carinho pela administração”, afirma o parlamentar, que encaminhará indicações à Prefeitura solicitando a manutenção do local.

Assista à reportagem no canal da TV Câmara no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=zhsXTXsUVCk

bottom of page