Notícia

Vereador verifica demandas no Centro da Juventude


O Centro da Juventude “Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso”, localizado no Jardim Pinheiros, tem por objetivo oferecer oficinas culturais  gratuitas que abrangem atividades como tênis de mesa, aulas de violão, caratê, artesanato, culinária e liberdade de expressão. A fim de conhecer as atuais demandas da instituição, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou o local na quinta-feira (9).

Demandas

Destinado a adolescentes e jovens com idades entre 12 e 24 anos, o espaço funciona desde 2008 e possui dificuldades, tanto na baixa procura pelas oficinas, quanto no que diz respeito às estruturas físicas.

“Atualmente, contamos com, aproximadamente, 20 jovens que participam de nossas oficinas. Porém, o número é baixo devido à ausência do vale-transporte e, também, não estamos oferecendo o curso de informática, pois não temos mais o professor”, relatou uma funcionária do local. “Necessitamos de uma quadra e do asfaltamento da rua que permite o acesso até o Centro. Além disso, queremos construir uma horta orgânica”, completou.

Encaminhamentos

Angeli soube que algumas das demandas já estão aguardando solução. “A ideia da visita é justamente ouvir as necessidades do local. Em relação à horta orgânica, já possuímos um projeto referente ao assunto, que em breve será pautado na Câmara. Encaminharemos as outras demandas ao Executivo e cobraremos soluções para os problemas encontrados”, afirma o vereador.

Serviço

O Centro da Juventude “Enide Maria Fernandes de Aguiar Fracasso” fica na Avenida Domingos Francisco de Paula, nº 395, no Jardim Pinheiros. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h. Para inscrição, quando menor de idade, o responsável deverá comparecer no local com seu RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e RG e CPF do adolescente. Mais informações pelo telefone (16) 3339-7279 ou pelo email centrodajuventude@araraquara.sp.gov.br.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter