top of page

Notícia

Vereador visita escola municipal após reclamações de pais

Após receber diversas denúncias em seu gabinete de pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Rafael de Medina”, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) foi até a instituição para conversar com a diretora da unidade, Valéria da Cruz Melo Rapatão.

O parlamentar questionou a reclamação que recebeu da ausência de frutas, refogados e saladas na merenda. Segundo uma merendeira chamada à sala de Valéria para esclarecer a situação, foi um caso isolado. “A tampa da panela de pressão estourou em uma segunda-feira e não tivemos como fazer. Foi só de manhã que aconteceu isso, à tarde foi normal”, explicou.


A diretora completou informando que tem chegado tudo, nada está faltando na merenda das crianças. Outro questionamento foi sobre o atraso nos livros. Angeli ouviu que os materiais já estão à disposição dos estudantes, assim como os equipamentos para educação física, que supostamente também estariam em falta. “Todo ano os materiais são comprados, mas eles acabam. Temos feito a compra com os recursos próprios da escola, pois os repasses da Prefeitura acontecem a cada seis meses”, informou a diretora.


Mais uma informação chegou até o vereador: a quadra da escola costuma ser alugada, mas não estaria recebendo investimentos adequados. “Isso não é verdade. Recentemente refizemos o teto porque estava entrando água na quadra. Foram investidos R$ 8 mil na cobertura com os recursos desses alugueis. Agora teremos que reformar os banheiros que já estão muito velhos. Analisamos onde precisa, não vai tudo para o ginásio. Tivemos que trocar toldos também”.


Outra fonte de renda da escola é a festa junina, que neste ano acontecerá na primeira semana de junho. Atualmente com 840 alunos, a Emef tem cerca de 160 estudantes na fila de espera. “É o mesmo número de alunos dos assentamentos”, lembrou Valéria. “Aqui tentamos oferecer a melhor estrutura possível. Já instalamos até ar condicionado em algumas salas”, disse a diretora.


Para o vereador Rafael de Angeli, “é importante trazermos primeiro para a diretora todas as demandas que recebemos em nosso gabinete antes de encaminhar para a Prefeitura ou às secretarias competentes. A Valéria sempre nos recebe bem e pudemos pontuar todas as questões que foram encaminhadas para nós”.

Comments


bottom of page