top of page

Notícia

Vereador visita unidade de ensino na região central e confere demandas

Com objetivo de auxiliar nas demandas da Escola Estadual Antonio Joaquim de Carvalho, localizada na região central de Araraquara, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu, na quarta-feira (6), com o diretor e com o vice-diretor da unidade de ensino.

Ele também falou, a pedido de João Cury, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), sobre a liberação de R$ 70.651,30 para a manutenção da escola. De acordo com o parlamentar, muitas vezes a população desconhece as dificuldades que são enfrentadas pelas escolas e seu objetivo, com as visitas e com a interlocução junto ao FDE, é garantir a melhoria na qualidade das escolas de Araraquara.


Segundo Rafael de Angeli, outras unidades serão visitadas com o mesmo intuito em breve. “Recebemos do João Cury, da FDE, a incumbência de visitar as unidades de ensino de Araraquara para conferir e acompanhar as obras cujos recursos estão sendo liberados pela Fundação. Eu me coloquei à disposição para ser um ponto de apoio para as direções e também conquistar novas intervenções”, afirmou.


Durante a visita, também foram levantadas demandas de trânsito, como a necessidade de pintura da sinalização horizontal nos portões de entrada e saída da escola, bem como da poda de árvores e também do aumento nas rondas da Guarda Municipal no entorno, tendo em vista a concentração de usuários de drogas em determinados horários, conforme relatado ao parlamentar.

bottom of page