Notícia

Vereadores obtêm esclarecimentos sobre cobrança de estacionamento em eventos no Cear


Após envio de requerimento à Prefeitura solicitando esclarecimentos referentes à cobrança de estacionamento no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri” (Cear) em dias de eventos, os responsáveis pela Morada do Sol Participações, administradora do local, convidaram o parlamentar Rafael de Angeli (PSDB) para esclarecer o assunto. O vereador Roger Mendes (PP) também esteve na reunião para acompanhar o caso. Após dois espetáculos realizados no Cear, o público presente relatou uma desagradável surpresa: a cobrança de R$ 20 para deixar o carro no estacionamento. Angeli foi procurado e recebeu reclamações sobre os valores cobrados.


“Precisamos verificar se há amparo legal para tanto e estudar uma forma de inibir a atividade dos ‘flanelinhas’”, enfatizou. Saba José Harb e João Carlos Missurino, gestores da Morada, receberam os parlamentares e informaram que a questão da cobrança está sendo analisada pelo jurídico e que a empresa está estudando o melhor formato de atuação. “A ideia é oferecer estacionamento gratuito em casos de eventos públicos ou sem fins lucrativos. Já em particulares, a prioridade de exploração do estacionamento, nas áreas permitidas, é da empresa contratante do local. Caso a mesma não tenha interesse, abriremos espaço para empresas especializadas”, afirmou Harb.


“Várias escolas de dança e frequentadores do Cear entraram em contato com meu gabinete solicitando uma posição para o caso. Fico feliz em saber que está sendo estudada a melhor forma”, explicou Mendes. Os gestores da Morada do Sol Participações colocaram-se à disposição de todos os vereadores para diálogo sobre esta e outras eventuais questões.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter