Notícia

Vereadores pedem providências para demandas dos Centros de Zoonose e Vetores


Os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP) visitaram, na última quarta-feira (10), os Centros de Zoonose e de Controle de Vetores da Prefeitura, localizados no Parque Pinheirinho, em Araraquara. O objetivo foi ouvir as demandas dos servidores e buscar soluções para os problemas enfrentados por esses setores municipais.

Centro de Zoonose

O local abriga cães e gatos de rua, que, na maioria dos casos, foram vítimas de maus-tratos e abandonados por seus responsáveis. A gestora de projetos Luciana Filippo Garcia, apontou a necessidade de construção de mais baias dentro dos canis, a fim de atender à demanda sempre crescente de alojamento para esses animais e fez um apelo: “As pessoas precisam parar de abandonar seus bichinhos de estimação, pois aqui eles não têm o carinho humano da família”. Outro pedido é a limpeza da área onde cavalos serão abrigados quando apreendidos de carroceiros na zona urbana devido à proibição legal desse tipo de transporte em Araraquara. O espaço está tomado por mato alto.


Centro de Controle de Vetores

Esse setor da Prefeitura é o responsável, entre outras atribuições, pela coleta de animais peçonhentos encontrados em perímetro urbano, como escorpiões. Cadáveres de morcegos e cobras vivas, por exemplo, são encaminhados a instituições de pesquisas para a realização de estudos científicos. Os animais não são maltratados.


A principal preocupação do analista administrativo Edson Torres é em relação às águas das chuvas que desaguam em uma nascente localizada dentro do parque. “Esse é um problema ambiental que precisa de estudos urgentes em busca de uma solução”, frisou.


Os parlamentares encaminharão indicações e requerimentos ao Executivo, solicitando providências para as demandas desses Centros. “Os serviços realizados aqui são essenciais para a cidade, por isso, precisam da atenção do Poder Público”, destacou Angeli. Mendes afirmou que eles acompanharão de perto o andamento dos pedidos à Prefeitura. “Cobraremos soluções”, finalizou.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter