top of page

Notícia

378 crianças ainda aguardam vagas nas creches do município

Informações foram fornecidas pela secretária da Educação em resposta a questionamentos do vereador Rafael de Angeli.

Alunos e professora na escola

Em agosto, o vereador Rafael de Angeli enviou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a lista de excedentes da Educação Infantil.


No documento, o parlamentar perguntava a razão pela qual a lista de excedentes da Educação Infantil não estava mais disponível no site da Prefeitura após a recente reformulação e qual era o número atual de crianças excedentes aguardando vagas na Educação Infantil na rede pública de Araraquara.


Em resposta recente, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, afirmou que, após reformulação do site, as listas de excedentes foram publicadas erroneamente nos Atos Oficiais do Município. No entanto, de acordo com o vereador, visando a dar mais visibilidade a essa informação e cumprir a Lei Municipal nº 9.132/2017, já foi solicitado aos técnicos responsáveis da Secretaria Municipal de Comunicação que publiquem essa informação em uma área específica do site, como era feito anteriormente.


A chefe da pasta informou que os diretores das escolas municipais de Educação Infantil fornecem informações sobre o número de excedentes de cada unidade mensalmente. Sendo assim, segundo o mais recente levantamento, fechado em 31 de julho, o número de crianças aguardando vagas em creche é 378.


“É inaceitável que quase 400 crianças em nossa Araraquara ainda estejam aguardando vagas em creches. A educação infantil é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças e também para apoiar as famílias que necessitam de cuidados para seus filhos enquanto trabalham. Continuaremos vigilantes para garantir que essas crianças recebam a atenção e a educação de qualidade que merecem", explica Angeli.


31/10/2023

1件のコメント


Cris Rossi
Cris Rossi
2023年11月03日

Lamentável vereador Rafael!

いいね!
bottom of page