top of page

Notícia

Inaugurado há 3 anos, CER do Residencial Laura Molina já possui problemas estruturais

Requerimento do vereador Rafael de Angeli cobra soluções do Executivo para o CER "Professor José Ênio Casalecchi", da região do Residencial Valle Verde.

Vereador Rafael de Angeli com o diretor na escola

Problemas estruturais no Centro de Educação e Recreação (CER) "Professor José Ênio Casalecchi" são assunto do Requerimento nº 550/2023, de autoria do vereador Rafael de Angeli. A unidade educacional foi inaugurada em agosto de 2020 no Residencial Laura Molina, região do Valle Verde.


O parlamentar fez uma visita de fiscalização no local e foi recebido pelo diretor da unidade, Fábio Mahal. Angeli constatou a presença de infiltrações em todas as salas, inclusive na despensa que armazena a alimentação dos alunos, onde há um buraco no teto. Também estão faltando placas no forro em algumas salas.


Outros problemas encontrados foram descolamento do piso emborrachado em algumas salas, desgaste da pintura em toda a unidade e a existência de estruturas pontiagudas e cortantes no banheiro, o que oferece risco às crianças.


Banheiros da escola

No requerimento, o vereador questiona se foram realizadas vistorias regulares de acompanhamento da qualidade da obra, quais foram as medidas tomadas para solucionar os problemas identificados nessas vistorias e se existe algum prazo de garantia para os serviços realizados pela construtora responsável pela obra.


O parlamentar ainda pergunta quais ações estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal da Educação para solucionar os problemas estruturais identificados durante a visita do vereador e qual é o cronograma previsto. Além disso, quer saber como será garantida a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da unidade durante o período em que os problemas estruturais serão solucionados.


Angeli ainda pediu esclarecimentos sobre a possibilidade de construção de um quiosque para melhor abrigar as crianças nas atividades externas da unidade.


"Visitamos e fiscalizamos vários Centros de Educação e Recreação da cidade que foram entregues mais ou menos no mesmo período, e todos seguem o mesmo padrão estrutural. Infelizmente, muitos dos problemas e apontamentos se repetem", pontua o vereador.

Teto da escola

O CER "Professor José Ênio Casalecchi" recebeu investimento de R$ 2.204.385,10 para sua inauguração, com recursos da Caixa Econômica Federal. Segundo a direção, são 155 crianças de até 5 anos de idade atendidas pela unidade. Contando a equipe pedagógica (de educadores e professores) e a equipe operacional (cozinha, limpeza, portaria, vigilante e zelador), são quase 50 funcionários.


"O CER foi inaugurado há quase três anos, porém, é extremamente preocupante que tantos problemas estruturais já tenham surgido, com alguns deles aparecendo logo no ano seguinte à inauguração. Estamos pressionando a Prefeitura para que tome providências imediatas e corrija esses problemas, visando a ampliar a segurança e o conforto das crianças e dos funcionários", destaca e conclui Angeli.


24/7/2023

1 Comment


Cris Rossi
Cris Rossi
Jul 25, 2023

Lamentável vereador Rafael @

Like
bottom of page