top of page

Notícia

5 mil famílias recebem kit de alimentos do Município

Informação foi dada em resposta a requerimento de autoria do vereador Rafael de Angeli questionando a eficiência do benefício.

Imagem: Reprodução/Google

Na primeira quinzena de junho, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento nº 579/2020, questionando o Executivo sobre a distribuição de Kits de merendas às famílias com crianças em situação de vulnerabilidade social. Em resposta, a Prefeitura informou que aproximadamente 5 mil famílias são beneficiadas, além de trazer outros dados requisitados pelo parlamentar.


Segundo o Executivo, o repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) representa uma média de 26% (vinte e seis por cento) do valor mensal da Alimentação Escolar de Araraquara e os outros 74% (setenta e quatro por cento) são provenientes de recurso próprio. No ano de 2020, conforme a previsão, o município receberá o total de R$ 2.772.510,00 do programa.


Também de acordo com a Prefeitura, a entrega dos kits de alimentos está ocorrendo, em média, a cada 30 ou 40 dias, atendendo as necessidades nutricionais do escolar em cada entrega para até três vezes mais em relação ao estabelecido pela legislação vigente. Os kits são compostos por alimentos estocáveis, como arroz, feijão e alimentos hortifrutigranjeiros, como ovos, saladas e frutas.


“Temos que pensar nas famílias que têm mais de cinco filhos, por exemplo. E elas existem! Acreditamos que o kit fornecido não é o suficiente para essas famílias. A Secretaria de Educação precisa verificar, já que o kit não é entregue por criança/estudante, mas por família, não pela quantidade de alunos existentes em cada família. Só depois dessa avaliação, será possível verificar se o valor nutricional está correto. Em Araraquara temos famílias passando fome na pandemia e que não conseguem outra ajuda do município após receberem o kit merenda. Vamos fazer novas cobranças e pontuar estas divergências à Secretaria de Educação”, pontua e cobra Angeli.

Leia também:



31/07/2020

bottom of page