top of page

Notícia

Agentes educacionais são homenageados com data no Calendário Oficial de Araraquara

Lei do vereador Rafael de Angeli reconhece a importância dos profissionais que atuam no suporte ao ensino e à comunidade escolar.

Agente Educacional

A Lei n° 11.168 institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara o "Dia Municipal do Agente Educacional", a ser comemorado anualmente em 7 de agosto.


A data tem por finalidade homenagear e reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação que atuam como agentes educacionais no sistema educacional de ensino de Araraquara.


A celebração pode ser realizada com reuniões, palestras, seminários e demais eventos que digam respeito ao trabalho desenvolvido pelo agente educacional. Importante destacar que os recursos necessários para atender às despesas com a execução da lei serão obtidos mediante parcerias com a iniciativa privada ou com instâncias governamentais, sem acarretar ônus para o Município.


A legislação foi proposta pelo vereador Rafael de Angeli, entendendo a importância crucial dos agentes educacionais no desenvolvimento e funcionamento do sistema educacional. "Os agentes educacionais desempenham um papel fundamental no ambiente escolar, contribuindo de maneira significativa para o processo de ensino-aprendizagem e para o bem-estar dos alunos. Responsáveis por auxiliar os professores e atuar na mediação entre educadores, estudantes e comunidade escolar, esses profissionais desempenham uma variedade de funções que vão desde o apoio pedagógico até o cuidado com a infraestrutura e o ambiente escolar", completa.


Para o parlamentar, reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais é uma forma de valorizar o empenho e a dedicação na construção de uma educação de qualidade no município.


"Além disso, a celebração do Dia Municipal do Agente Educacional proporcionará uma oportunidade para destacar publicamente a importância desses profissionais e promover uma maior valorização de seu trabalho pela sociedade em geral. A promoção de eventos e atividades comemorativas alusivas ao Dia do Agente Educacional permitirá não apenas celebrar a contribuição desses profissionais, mas também fortalecer os laços entre a comunidade escolar e as instituições de ensino, além de possibilitar a troca de experiências e a reflexão sobre os desafios e conquistas da educação em Araraquara. Os nossos professores já têm seu importante dia de comemoração no calendário, mas é essencial que também reconheçamos o trabalho dos agentes educacionais, que são peças-chave na engrenagem do sistema educacional", encerra o vereador Rafael de Angeli.


28/6/2024

Comments


bottom of page