top of page

Notícia

Vereador cobra transparência e agilidade na reforma do CER do Jardim Brasília

Vereador Rafael de Angeli pede informações à Prefeitura sobre cronograma e detalhes das obras e destaca urgência e importância da intervenção.

Vereador Rafael de Angeli

Em maio deste ano, o vereador Rafael de Angeli protocolou um requerimento, requisitando à Prefeitura informações referentes à reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação "Eunice Bonilha Toledo Piza", o CER do Jardim Brasília.


No documento, o parlamentar justifica a demanda, citando que a obra no local venceu a plenária do Orçamento Participativo (OP) e vai receber investimentos.


"O CER foi inaugurado há mais de 30 anos e a plenária do OP, ocorrida em 2022, contou com a participação expressiva de 87 pessoas, em que a proposta vencedora obteve 65 votos, demonstrando assim um claro consenso em relação à necessidade e importância da realização da obra", observa o parlamentar. "Além disso, em janeiro de 2024, foi aprovado o Projeto de Lei nº 27, autorizando a abertura de um crédito de R$ 12.590.808,43 para execuções de obras de reformas das unidades municipais de ensino", completa.


De acordo com o vereador, do valor total para reformas das unidades municipais de ensino – R$ 533.957,14 – será destinado a obras do CER do Jardim Brasília. "A comunidade aguarda ansiosa para que as obras sejam iniciadas", pontua.


Angeli questiona o Executivo sobre o cronograma previsto para início e conclusão das obras da unidade escolar, quais as principais etapas do projeto de reforma e ampliação da unidade e como será o processo de execução dessas obras. "Quais serão os principais aspectos abordados durante a reforma e ampliação do CER do Jardim Brasília, incluindo melhorias estruturais, adaptações de espaços e incorporação de novos recursos educacionais?", acrescenta.


"A comunidade do Jardim Brasília espera por essa reforma há anos. A vitória no Orçamento Participativo mostra a urgência de melhorias. Agora, com a aprovação do crédito, precisamos garantir que os recursos sejam aplicados de forma eficiente e que as obras comecem sem atrasos. Vamos seguir cobrando transparência e agilidade da Prefeitura para atender essa demanda importante", afirma o vereador Rafael de Angeli.


12/6/2024

Comments


bottom of page