top of page

Notícia

Alagamento em via no entorno do Cemitério São Bento preocupa moradores

Mais trincas no asfalto de Araraquara: vereador Rafael de Angeli esteve no local acompanhado pelo secretário de Obras.


Preocupada com o alagamento provocado pelas chuvas na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), atrás do Cemitério São Bento, no Centro, uma moradora do bairro procurou o vereador Rafael de Angeli em busca de uma resolução do problema.


"Minha rua sempre alaga demais e agora está abrindo muitas trincas largas no asfalto em frente à minha casa. Tenho medo de sair e entrar em casa por causa do rebaixamento do asfalto", alertou a munícipe.



Na tarde da sexta-feira (27), o parlamentar esteve no local acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, para conferir de perto a situação.


Após conversar com o secretário, Angeli reforçou a indicação que fez à Prefeitura em março do ano passado, na qual pedia limpeza de bueiros e soluções para o escoamento da água na Imaculada Conceição, no trecho entre as avenidas Espanha e São Paulo.



"Em dias de chuva, a água não escoa e invade a calçada e garagens das residências, causando transtornos aos moradores. Os moradores ainda presenciam um acúmulo de lixo vindo do cemitério, como papel celofane e faixas das flores colocadas nos túmulos, por exemplo", relatou o vereador no documento.


O parlamentar agora aguarda ações do Executivo:


"É importante estarmos atentos e fiscalizando situações como essa, que podem agravar e trazer prejuízos gigantescos aos moradores da região e tragédias para nossa cidade. Antes que aconteça algo, como já ocorreu em vários locais por descaso da prefeitura, exercendo nosso papel de vereador, estamos informando a população e cobrando o poder público. Há tantos problemas no asfalto de Araraquara, que acabamos nos sentindo em um campo minado. O atual desgoverno está abandonando a cidade", explica e conclui.



9/2/2023

bottom of page