Notícia

Área de lazer no Parque Alvorada está esquecida

Vereador Rafael de Angeli esteve no bairro, acompanhado de morador e do secretário de Obras.


As más condições da Área de Esportes e Lazer "João Batista Scaliarini", no Parque Alvorada, inaugurada em maio de 2006, fizeram com que o vereador Rafael de Angeli (PSDB) fosse ao bairro, acompanhado de um morador que preferiu não se identificar e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, na tarde da quinta-feira (4).


O morador lembrou que o pedido para que fossem realizadas as melhorias e manutenções necessárias para o espaço perdeu recentemente para a reforma da creche do Melhado em Plenária do Orçamento Participativo (OP). Ele relata que a principal necessidade é a iluminação nas áreas do campo de futebol e da quadra, já que foram roubados os fios do local, impedindo a prática esportiva no período noturno. "O espaço deixou de ser utilizado, inclusive o parquinho, que está sem alguns brinquedos, e os que sobraram estão quebrados".


No entorno do campo, em um dos trechos, a calçada está cedendo, e em alguns pontos não há mais grade, trazendo risco de queda para quem transita por ali.


Encaminhamentos


Sobre a iluminação, o secretário disse que será estudada a possibilidade de serem instalados novos pontos de luz. Em relação aos equipamentos, sugeriu um ofício à Secretaria de Esportes e Lazer para a colocação de novos. Na quadra, ele entende que, por não haver nenhuma rachadura, uma pintura já deixaria o espaço com cara nova.

Asfalto


Boa parte das ruas do bairro estão totalmente esburacadas. O secretário explicou que foram feitas licitações para o recapeamento de diversas vias do município, incluindo o Parque Alvorada. O serviço deverá ser realizado depois de setembro, já que os recursos são provenientes de emendas parlamentares federais. No entanto, Pelícolla garantiu que os locais com mais riscos de acidentes passarão por operação tapa-buracos.


Resolução


Angeli encaminhou duas indicações à Prefeitura para a resolução dos problemas do bairro.


Na Indicação nº 3.874/2022, o vereador pede a revitalização da iluminação da área de esportes e lazer. "O pedido se faz extremamente necessário, pois a fiação foi roubada, deixando o local às escuras, impedindo que os moradores utilizem a área de lazer no período noturno", enfatiza no documento.


Já na Indicação nº 3.877/2022, o parlamentar solicita manutenção geral da área de esportes e lazer. "O local, atualmente, se encontra sem condições de uso devido à degradação extrema. Para torná-lo novamente apto para receber a população, é necessário providenciar o conserto da calçada e da cerca de proteção, bem como realizar manutenção da quadra e dos brinquedos".


Angeli entende que a Prefeitura esqueceu literalmente o local.


"É inadmissível que os moradores tenham que esperar tantos anos de uma mesma administração para terem 'o mínimo do mínimo' em um espaço como este, que era para ser utilizado para lazer pela comunidade. Cobraremos soluções urgentes em nome dos moradores do Parque Alvorada", finaliza.


16/8/22