top of page

Notícia

Cadastro Bons Podadores poderá entrar na página inicial do site da Prefeitura

Vereador Rafael de Angeli busca facilitar acesso à lista de profissionais.


Por meio da Indicação nº 1.914/2022, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), solicitou a inserção, na página inicial do site da Prefeitura, do acesso ao "Cadastro Bons Podadores". Trata-se de uma ferramenta que permite o cadastro de pessoas que fizeram o curso de poda em árvores, oferecido pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), direcionado especialmente aos egressos do sistema penitenciário, que visa a fomentar a criação de uma cooperativa para fortalecer a entrada e a permanência destas pessoas no mercado de trabalho.


"Atualmente, o link de cadastro fica na página da Secretaria de Meio Ambiente, e o acesso é um pouco complexo. Um botão de acesso logo na página inicial, na seção 'Avisos Importantes', tornará mais ágil e prática a busca do cidadão por um profissional ou serviço cadastrado", explica o parlamentar.

Para Angeli, estratégias como essa "desafogam" serviços da Prefeitura. "Esse tipo de ação facilita o acesso e disponibiliza uma via para que a população coopere mais diretamente com uma cidade limpa e com árvores devidamente podadas", finaliza o vereador.



19/4/22

bottom of page