top of page

Notícia

Árvores de parques poderão contar com QR Codes para identificação

Vereador Rafael de Angeli entende que medida permitiria divulgação de informações e curiosidades sobre cada espécie em tempo real.

Imagem: Reprodução/G1

Na Indicação nº 5.738/2021, enviada ao Executivo na quarta-feira (21), o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), sugere estudos sobre a possibilidade de implantação de um sistema digital de identificação de árvores, por meio de QR Codes, nos parques públicos do município, como Parque Pinheirinho, Parque Infantil, Parque do Basalto, Bosque do Jardim Botânico e outros.


"Nossa cidade possui vários parques públicos com diversas espécies de plantas, mas que são desconhecidas pela maioria da população. A implantação de um sistema digital de identificação de árvores, por meio de um aplicativo ou direcionamento para páginas no site da Prefeitura, permitiria a divulgação de informações e curiosidades sobre cada espécie em tempo real, garantindo o acesso às informações sobre preservação e cuidados dos exemplares, bem como a disponibilização de informações legais e complementares sobre a Secretaria do Meio Ambiente", argumenta o parlamentar no documento.


7/1/2022

bottom of page