Com Rua Elias Gibran às escuras, moradores da Vila Ferroviária cobram explicações
- há 8 horas
- 2 min de leitura
Via foi aberta por construtora, mas está há dois anos sem iluminação pública; cobrança é feita pelo vereador Rafael de Angeli.

Moradores da Vila Ferroviária cobram da Prefeitura de Araraquara respostas sobre a falta de iluminação pública na Rua Elias Gibran. O assunto é tema do Requerimento nº 1.207, encaminhado ao Executivo pelo vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara.
Segundo o documento, a via foi aberta pela empresa Bild Desenvolvimento Imobiliário por causa da construção do empreendimento Lume Residencial Araraquara.
Ainda de acordo com o texto, a infraestrutura de iluminação deveria ter sido executada pela empresa, mas a população espera pelo serviço há mais de dois anos – cidadãos relatam risco de acidentes e sensação de insegurança.
Questionamentos à Prefeitura
Diante desse contexto, o chefe do Legislativo pergunta à Prefeitura de quem é a responsabilidade pela implantação da iluminação pública na Rua Elias Gibran e pede o envio de documentos comprobatórios.
Angeli também questiona se existe previsão para instalação da luz no local e indaga, caso a obrigação do serviço seja de terceiro (loteador, construtora ou outro ente privado), quais medidas foram adotadas pelo Município para exigir o cumprimento.
"Não é justo que a população conviva há mais de dois anos com uma rua completamente às escuras, sem uma resposta concreta sobre quem vai resolver o problema. A iluminação pública é uma questão básica de segurança e mobilidade. Nosso papel é cobrar transparência e agilidade para que os moradores da Vila Ferroviária tenham segurança para transitar pelo local no período da noite e para que a responsabilidade pela execução da obra seja finalmente cumprida", conclui o vereador Rafael de Angeli.
5/6/2026




Comentários