top of page

Notícia

Como estão as obras da Av. 36? Quando ela será liberada para nossa população?

Vereador Rafael de Angeli foi fiscalizar situação dos serviços.


Em janeiro, o vereador Rafael de Angeli apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a situação das pontes e pontilhões de Araraquara. O parlamentar destacou as pontes que permitem a travessia sobre córregos e rios pois, em períodos de chuvas intensas, ficam cheios, o que pode danificar a infraestrutura das pontes e ocasionar acidentes, como o ocorrido em dezembro de 2022 na Avenida Padre Francisco Salles Colturato, a Avenida 36.


No final do mesmo mês, foi assinada a Ordem de Serviço para as obras de recuperação da Avenida 36 e da Avenida Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque São Paulo. Na ocasião, foi anunciado que as obras deveriam levar cerca de 60 dias e o investimento total, fruto de repasse estadual, seria de R$ 5.514.057,45, sendo R$ 4.713.401,93 na Avenida 36, para a construção de galerias de águas pluviais no Córrego das Cruzes. A entrada dos recursos no orçamento municipal foi aprovada pelos vereadores em Sessão Ordinária realizada no dia 24 de janeiro.


"Em 1º de fevereiro, foi anunciado que o prazo para conclusão das obras seria de 60 dias. Por estar em situação de emergência, o prazo não poderia exceder 180 dias, a contar da data das chuvas", pontua Angeli.

Recentemente, o vereador esteve no local conversando com o engenheiro responsável e conferindo o andamento das obras. Foi explicado ao parlamentar que o processo sofreu atraso em razão das chuvas, uma vez que, a cada chuva, no dia seguinte é necessária a realização de limpeza do rio, já que o nível dele sobe, trazendo sujeira. O profissional também explicou que a queda da via foi ocasionada por uma árvore que estancou a saída da água, forçando e causando o desabamento.


Conforme ouviu o vereador no local, a estrutura que está sendo colocada possui uma capacidade quatro vezes maior de vazão que a anterior. O parlamentar também apurou que uma média de 15 pessoas por dia atuam no local, mas que esse número deve ser ampliado no avançar das obras.



Esclarecimentos


Buscando mais informações sobre as obras da Avenida 36, Angeli encaminhou um requerimento à Prefeitura. No documento, o vereador pergunta quanto foi gasto até o momento nas obras de recuperação da via, qual a previsão de liberação da avenida para o trânsito da população, qual a previsão final de entrega total das obras e qual o valor estimado de gastos para o término.


"É importante destacar que a Avenida 36 é uma das principais vias da cidade e sua recuperação é fundamental para garantir a mobilidade da população que necessita passar pelo trecho", lembra e ressalta o vereador.


11/4/2023

bottom of page