top of page

Notícia

Concurso da Guarda Civil Municipal está na fase de investigação social

Vereador Rafael de Angeli questionou a Prefeitura sobre andamento do certame.

Carro da GCM
Imagem: Amanda Rocha - ACidadeON / Reprodução: Câmara Municipal de Araraquara

No final de maio, o vereador Rafael de Angeli enviou um requerimento à Prefeitura, questionando o andamento da etapa de avaliação psicológica do concurso público para o cargo de guarda civil municipal.


No documento, o parlamentar justificou o requerimento, afirmando que candidatos do concurso alegaram que foi divulgado no portal da Prefeitura, no dia 7 de março, o resultado da avaliação psicológica, 32 dias após a realização dessa etapa, e que dos 20 candidatos que participaram da avaliação psicológica, apenas um teve o resultado considerado inapto.


"Como essa etapa é eliminatória, por qual razão os outros candidatos não foram submetidos à nova fase do concurso público? Quais motivos justificam a demora entre as etapas da seleção?", perguntou Angeli.


Em resposta, a secretária municipal de Administração e presidente da Comissão de Concursos e Processos Seletivos, Juliana Francisco Lujan, informou que o concurso mencionado pelo vereador segue em andamento, sendo realizado pelo Instituto Consulpam - Consultoria Público - Privada, de acordo com o Edital 001/2022.


"Os candidatos considerados aptos na etapa de avaliação psicológica, no momento, foram convocados para a fase seguinte, ou seja, para realização de investigação social, cujo período de entrega de documentos foi de 28 de maio a 1º de junho, de acordo com o edital de convocação publicado no jornal 'Folha da Cidade' e divulgado nos sites em 27 de maio, conforme cópia anexada", acrescentou Juliana.


"Sabemos da falta de efetivo na Guarda Municipal e também reconhecemos que os candidatos aprovados precisarão passar por cursos preparatórios antes de assumirem seus cargos. Quanto mais agilidade houver na realização das etapas do concurso, mais breve será a posse desses novos servidores, tornando-os prontamente disponíveis para servir a Araraquara e toda a nossa população", explica e conclui Angeli.


14/7/2023


Comments


bottom of page