top of page

Notícia

Guarda Civil Municipal terá 32 novos agentes em junho

Informação foi dada pela Prefeitura em resposta a requerimento protocolado pelo vereador Rafael de Angeli.

Imagem: Reprodução/Prefeitura Municipal de Araraquara

No final de janeiro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 77/2021, solicitando informações referentes à convocação de candidatos aprovados no concurso do Edital nº 4/2019, para provimento de cargos da Guarda Civil Municipal de Araraquara.


No documento, o parlamentar mencionava estudos que indicavam um déficit de, pelo menos, 80 guardas civis municipais na cidade.


"Devido ao déficit no efetivo, a Guarda fica impossibilitada de realizar todas as suas atividades, daí a importância de empossar os novos agentes aprovados no concurso", justificava.

A resposta à solicitação chegou à Câmara Municipal na semana passada, assinada pelo secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior. De acordo com ele, foram convocados 32 guardas para a fase de entrega de documentos, que ocorreu no dia 25 de março. "Considerando os prazos necessários para a consecução desta fase e os trâmites da contratação, espera-se para o mês de junho a apresentação dos contratados para o início do Curso de Formação de Guardas Civis Municipais", acrescenta Nogueira.


O ofício de resposta contém, em anexo, o Edital de Convocação para Entrega de Documentos para Investigação Social.


"A Guarda tem um papel muito importante para nossa cidade. Esse déficit no efetivo vem prejudicando as ações de fiscalização, principalmente durante a pandemia. É fundamental a contratação dos novos agentes", explica o vereador.


09/04/2021

bottom of page