top of page

Notícia

Contemplado no OP, CER "Padre Mário", que registrou presença de escorpiões, é alvo de questionamentos

Vereador Rafael de Angeli esteve no local após notícias sobre o aparecimento dos aracnídeos.

CER "Padre Mário"

Após as recentes notícias sobre a presença de escorpiões no Centro de Educação e Recreação (CER) "Padre Mário Cavaretti Filho", no Altos de Pinheiros, com relatos de avistamentos diários desde novembro de 2023, o vereador Rafael de Angeli esteve na unidade para apurar a informação, se deparando com uma ala isolada devido à identificação desses aracnídeos.


"Observamos a existência de lixo descartado de maneira inadequada ao redor da escola e terrenos com vegetação que podem contribuir para a presença dos escorpiões", afirma o parlamentar.

Conversando com a diretora da unidade, que atende um total de 195 alunos nos períodos da manhã e da tarde, contando com 51 colaboradores, entre servidores e terceirizados, Angeli recebeu a informação de que a creche foi contemplada no Orçamento Participativo (OP) do ano passado para receber uma reforma, já que a estrutura é antiga.


Por isso, o vereador encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações e providências necessárias para o CER. No documento, o parlamentar pergunta se já existe o projeto da obra que será realizada na unidade; se existe uma previsão para as obras serem iniciadas; quais ações estão sendo tomadas para controle e eliminação dos escorpiões na escola, bem como a implementação de medidas preventivas; quais medidas serão adotadas para a limpeza do entorno da escola, com o recolhimento adequado do lixo e ações para minimizar possíveis focos de insetos e aracnídeos; e quais medidas serão tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da escola durante o período em que a ala se encontra isolada.


"Mesmo a escola tomando todas as medidas de segurança necessárias para evitar qualquer tipo de acidente com esses animais, é preciso que haja alguma ação urgente e efetiva das secretarias responsáveis para sanar de vez o problema. A natureza é independente do homem, e um desses animais pode facilmente acessar os locais mais seguros e colocar em risco qualquer um que os encontre. Nossas cobranças são sempre pelo bem da nossa população", pontua Angeli.


15/3/2024


1 comentário


Cris Rossi
Cris Rossi
15 de mar.

Misericórdia vereador Rafael isso é muito perigoso tem que dar jeito rápido.

Curtir
bottom of page