top of page

Notícia

'Disque queimadas' agora recebe chamadas de celulares por indicação do vereador Rafael de Angeli

"As denúncias tendem a ser feitas quando o cidadão está fora de casa e, hoje em dia, precisamos considerar que a maioria da população tem seu próprio celular".

A partir de indicação do vereador Rafael de Angeli (PSDB), o serviço de denúncias contra queimadas no município passa a receber ligações oriundas de celular. Para o parlamentar, a mudança era muito necessária.


"As denúncias tendem a ser feitas quando o cidadão está fora de casa e, hoje em dia, precisamos considerar que a maioria da população tem seu próprio celular e que o número de orelhões no município diminuiu drasticamente".

A mudança ocorreu porque, durante a 113ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no mês de junho, Angeli apontou as dificuldades enfrentadas pelos munícipes que tentam denunciar queimadas na cidade. Na época, ele havia recebido reclamações de moradores que, ao discarem para o “0800” disponibilizado pela Prefeitura, não conseguiram completar a ligação, pois o serviço de atendimento telefônico não estava adaptado para atender chamadas oriundas de telefones celulares.

Após a mudança, o vereador reitera a importância da iniciativa:


"Não era eficaz um serviço de denúncias receber apenas chamadas de telefones fixos. Ficamos felizes que agora isso foi corrigido e esperamos que a população coopere nesta fiscalização sobre as queimadas em nossa região. Além de fazer muito mal para a saúde, é crime".

Para denunciar queimadas em terrenos ou plantações, você pode e deve ligar para 0800 770 1595.


Leia também:



25/09/2019

bottom of page