top of page

Notícia

Educação esclarece sobre situação do CER Jardim das Estações

Vereador Rafael de Angeli apontou falta de toldos e armários na unidade.

Imagem: Reprodução/Google

Em fevereiro, o vereador Rafael de Angeli protocolou requerimento, questionando a Prefeitura sobre a reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação "Doutor Álvaro Waldemar Colino", o CER Jardim das Estações, no bairro de mesmo nome.


De acordo com o parlamentar, a comunidade local elegeu, em 2018, a obra na unidade educacional infantil, por meio do Orçamento Participativo (OP).


"O investimento foi de R$ 1.984.794,48, com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. As obras foram entregues no final de 2021 e, mesmo assim, os pais reclamam da falta de toldos na entrada do pátio e de armários para armazenar os materiais dos alunos nas salas de aulas", aponta Angeli.

Diante dos fatos mencionados, o vereador questionou o Executivo sobre o prazo para a instalação de toldos na entrada do pátio e se haveria previsão para a montagem de novos armários na unidade. "O investimento foi altíssimo e as reclamações dos pais se tornam ainda mais pertinentes, uma vez que a disponibilização dos itens apontados seria para o bem de cada aluno", pontuou Angeli.


Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que está em andamento a preparação de documentação para abertura de Processo Licitatório, na modalidade Sistema de Registro de Preço, para aquisição de toldos em diversas unidades educacionais, e o CER "Álvaro Waldemar Colino" está inserido no rol de unidades contempladas.


"Foram instalados armários e prateleiras nas salas de Berçário Ia, Berçário Ib, Berçário II, Classe Intermediária, Sala dos Educadores e na circulação principal. Neste sentido, será avaliada a necessidade de mais armários para a unidade educacional", detalhou.


Encerrando, a secretária explicou que, "na ocasião da elaboração do projeto de reforma e ampliação, foram previstos armários em MDF para a Sala de Recursos e a Sala Estruturada, porém não foram incorporados no orçamento e serão adquiridos brevemente".


"Continuaremos acompanhando e fiscalizando as unidades de educação de nossa Araraquara. Os valores gastos para as reformas e ampliações são altos e é necessário estar tudo perfeito, com todos os equipamentos, para melhor atender nossas crianças e estudantes", finaliza o vereador.

21/3/2023

bottom of page