top of page

Notícia

Obras atrasadas de CER do Indaiá geram questionamentos à Educação

Vereador Rafael de Angeli esteve na unidade, que tem recebido alunos da creche.


Em fevereiro do ano passado, foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de reforma do Centro de Educação e Recreação (CER) "Maria Apparecida de Azevedo Bozutti", no Jardim Indaiá. Entre os serviços previstos estão a reforma dos prédios, impermeabilização das paredes, substituição do piso, revisão e substituição da rede elétrica, cobertura dos solários e instalação de portas de vidro temperado em dois vãos no pátio coberto, com o investimento de R$ 1.996.214,33, fruto de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).


Em setembro de 2019, o vereador Rafael de Angeli havia visitado a unidade e se deparou com "um cenário de abandono, com paredes descascadas e fios elétricos expostos".


Com as obras da unidade, as crianças estão sendo atendidas no prédio recém-construído que vai abrigar o CER do Jardim São Rafael II, onde o parlamentar esteve na tarde do dia 10 de março, após diversas reclamações de responsáveis por causa do mato alto nos arredores da escola, o que fez com que uma cobra entrasse no local, colocando em risco os profissionais e as crianças.


"Recebemos ainda outras reclamações, como a falta de ventiladores nas salas de aula, falta de toldos no pátio e de cortinas, deixando o local sem conforto", pontuou Angeli.


O vereador destaca também que "a demora no término das obras também foi motivo de reclamações, já que o prédio onde as crianças estão sendo atendidas não é adequado para os mais de 300 alunos, ficando tudo muito apertado, principalmente em dias de chuva, quando os atendimentos são realizados só na área interna".


De acordo com o que apurou o parlamentar na unidade, a última previsão era de que as obras seriam concluídas no dia 31 de março. No entanto, já foi notificado que elas deverão levar mais 45 dias além do prazo estimado.



Buscando mais informações, Angeli encaminhou um requerimento à Prefeitura, perguntando o que falta para o término das obras da unidade do CER do Jardim Indaiá, se existe uma data para que os atendimentos voltem a ocorrer na unidade e por quais motivos não foram instalados ventiladores e toldos na unidade do Jardim São Rafael II, mesmo sabendo que o local atenderia as crianças do CER do Jardim Indaiá.


"É nítido que os funcionários foram pegos de surpresa após a mudança de local, e também é visível o empenho deles em transformar a unidade do Jardim São Rafael II em um lugar ideal para as crianças passarem o dia, mas com as dificuldades constatadas e o possível atraso nas obras da unidade do Jardim Indaiá, infelizmente tudo vai ficando bem mais difícil", explica e finaliza Angeli.



15/3/23

2 comentários
bottom of page