Notícia

Empreendedorismo feminino é homenageado em solenidade na Câmara

Ednéia Castro Castagini recebeu Título de Cidadã Araraquarense das mãos do vereador Rafael de Angeli.


Com cerca de 600 mulheres, o grupo denominado MEA (Mulheres Empreendedoras de Araraquara) é um movimento que envolve capacitação em massa, networking, fomento dos negócios e muitas amizades novas. E quando se fala do grupo, um dos principais nomes que vem à tona é o de Ednéia Castro Castagini.


Para reconhecer o trabalho realizado por ela, o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Rafael de Angeli (PSDB), a indicou para receber o Título de Cidadã Araraquarense, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Araraquara, resultando no Decreto Legislativo nº 1.128/2021.


Para o parlamentar, a homenageada é uma representante das mulheres de Araraquara.


"Presenteando a Néia com essa honraria, estamos homenageando todas as mulheres. Ela é um exemplo de empreendedorismo, representando, 'dando um gás', proporcionando renda a essas mulheres e fazendo acontecer o MEA. É um reconhecimento de Araraquara pelo seu trabalho e dedicação. Nada mais justo do que a presentearmos com essa honraria".

Durante a solenidade, Néia agradeceu o apoio de todos e a lembrança de Angeli:

"Estou imensamente feliz e grata porque isso é um reconhecimento de um trabalho com mulheres. Para mim, é uma satisfação estar aqui hoje".



28/3/22