top of page

Notícia

Semana do Empreendedorismo Feminino: um movimento em evolução

Desafios e conquistas das mulheres empreendedoras foram discutidos em live, dentro de lei proposta pelo vereador Rafael de Angeli.


O empreendedorismo feminino deu o tom da tarde de quinta-feira (10) na TV Câmara e na Escola do Legislativo (EL), com a apresentação da live “Empreendedorismo Feminino: Movimento que Transforma”. O evento faz parte das atividades da Semana do Empreendedorismo Feminino, incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município pela Lei nº 9.776/19, proposta pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB).


A live contou com a participação da coach e analista de perfil comportamental Heloisa Campos e pela empreendedora e gestora de RH Ariane Basso, ambas integrantes do grupo Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA), e a mediação do encontro ficou por conta de Ana Paula Escamilha e Bruna Brasil, servidoras da EL.


Em um bate-papo descontraído, as duas convidadas explicaram que empreendedorismo implica atenção às oportunidades, percepção de necessidades de clientes e apresentação de soluções, sempre levando em conta inclinações e talentos pessoais. “É necessário entender a sua motivação, ou seja, o que move a sua ação”, apontou Heloisa, explicando que a compreensão da verdadeira motivação é essencial para que a empreendedora mantenha o foco, a persistência e a dedicação.


Ariane acrescentou que é preciso estar atenta à idealização da profissão que muitas vezes é apresentada nas redes sociais:

“Vai haver momentos difíceis, você precisa estar disposta a persistir e a retornar em campo, se quebrar”, destacando a necessidade de se informar e formar redes, como o MEA. “É uma rede de apoio, que ajuda as mulheres que buscam empreender a fortalecerem o próprio negócio e a se desenvolverem dentro do mercado”, explicou.

Ambas as convidadas compartilharam suas experiências pessoais e deram muitos exemplos de como o empreendedorismo feminino vem crescendo. De acordo com Heloisa, atualmente são 24 milhões as mulheres empreendedoras no Brasil.


Confira o vídeo na íntegra:


Serviço:


Grupo Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA)


O Grupo MEA tem o objetivo de criar e incentivar as novas atividades realizadas por mulheres empreendedoras dos mais variados segmentos da economia local. A proposta é promover encontros, feiras, networks, palestras e workshops que possam servir de incentivo e conhecimento, gerando novos negócios profissionais.


Mais informações nas redes sociais: https://www.facebook.com/meararaquara.



10/12/2020

bottom of page