Escola de Governo: Rafael de Angeli defende mais oportunidades de formação e qualificação para servidores
- Lucas Feltrin
- 26 de mar.
- 2 min de leitura
Vereador solicita informações sobre treinamentos, modernização da gestão pública e qualificação de novos agentes.

No início do mês, o vereador Rafael de Angeli enviou à Prefeitura um Requerimento, solicitando informações sobre a Escola de Governo da Prefeitura. No documento, o parlamentar requisita dados sobre a situação atual da Escola de Governo, levando em conta a importância da profissionalização técnica, aperfeiçoamento e capacitação dos agentes públicos de modo geral.
A Escola de Governo da Prefeitura tem o objetivo de promover a formação, o aperfeiçoamento e a capacitação de servidores públicos, agentes políticos, membros de poder, membros de conselhos temáticos e usuários dos serviços prestados pelo Município, mediante a execução ou o incentivo à promoção de programas de treinamento e qualificação profissional.
"Considerando o alto número de novos profissionais que trabalham neste mandato, existe algum programa específico voltado para esses agentes? Como a Escola do Governo promove a modernização e o fortalecimento da gestão pública municipal? Quais são os principais programas de treinamento e qualificação profissional oferecidos pela Escola do Governo e as medidas que a Prefeitura está tomando?", questiona Angeli.
"A capacitação contínua dos servidores públicos é essencial para garantir um atendimento de qualidade à população e uma gestão municipal mais eficiente. Queremos entender como a Escola de Governo tem cumprido esse papel, especialmente diante da renovação de profissionais na administração. Investir na qualificação desses agentes não é um gasto, mas um investimento que reflete diretamente na melhoria dos serviços prestados à cidade", explica o vereador Rafael de Angeli.
A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para enviar uma resposta à Câmara. Esse prazo pode ser estendido mediante justificativa por até 55 dias.
26/3/2025
תגובות