top of page

Notícia

Fornecedores de som para eventos públicos terão fiscalização mais rigorosa

Vereador Rafael de Angeli discute problemas na prestação do serviço com secretária de Cultura

Na tarde de sexta-feira (30), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) reuniu-se na Secretaria da Cultura com a titular da pasta, Teresa Telarolli, para discutir problemas levantados por empresários que fornecem som para eventos públicos na cidade. “A contratação de som para eventos públicos é feita por meio de licitação, de modo que quem ganha é a empresa que oferece o menor preço, porém isso não significa, necessariamente, a prestação de um bom serviço”, entende o parlamentar.

De acordo com Angeli, os empresários que o procuraram relataram problemas como o não cumprimento dos requisitos mínimos exigidos no edital de licitação e a falta de fiscalização da Prefeitura durante os eventos. “Um exemplo emblemático: um deles perdeu na licitação porque não tinha um equipamento específico exigido no edital. Ele foi ao evento e ficou surpreso ao ver que o prestador que tinha vencido também não tinha o equipamento. Ele tinha deliberadamente mentido no processo licitatório, agiu de má-fé, e estava fornecendo um serviço inferior ao exigido. No fim, quem tinha sido honesto acabou perdendo a oportunidade de trabalhar, quem mentiu se safou porque ninguém fiscalizou, o Executivo pagou por um trabalho não realizado e a população recebeu um serviço de qualidade inferior”, aponta.

Teresa demonstrou preocupação com a situação. “Valorizamos muito a transparência, é um compromisso da Secretaria. Além disso, é do nosso interesse fazer girar a economia em cultura. Se isso não é feito para contemplar a cidade, o trabalho perde o sentido”. A secretária comprometeu-se a discutir o problema com a equipe na próxima semana. “Passaremos a fazer uma fiscalização rigorosíssima do cumprimento desses contratos. Quem estiver agindo de má-fé responderá por suas ações”.


Angeli continuará a acompanhar os acontecimentos. “Também sou músico e sei quanto esforço e investimento são necessários para atuar na área. Não é justo que empresários responsáveis sejam penalizados nos processos licitatórios porque ‘espertinhos’ contam com a falta de fiscalização para burlarem as regras. Vamos acompanhar e cobrar”, conclui.


Confia mais fotos aqui.

bottom of page