top of page

Notícia

Guarda Municipal auxilia vigilância de unidades escolares

Informação foi dada em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli sobre segurança de escolas e demais espaços públicos.


Após receber denúncias de moradores do Jardim Indaiá sobre invasões no Centro de Educação e Recreação (CER) "Maria Aparecida de Azevedo Bozutti", o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 715/2020 ao Executivo, questionando as providências que são tomadas para garantir a segurança dos espaços públicos fechados devido à pandemia. Em resposta, a Prefeitura informou que as unidades escolares estão recebendo apoio da Guarda Civil Municipal.


A Secretaria Municipal de Educação também destacou que o contrato de prestação de serviços de vigilância, neste momento, está em funcionamento parcial, e que a segurança dos prédios da pasta está sendo realizada pelo sistema de videomonitoramento e alarme.


Sobre o CER "Maria Aparecida de Azevedo Bozutti", foi informado que o sistema de alarme está funcionando normalmente. Em relação às câmeras da unidade, foram furtadas três e duas permanecem em funcionamento, sendo que a empresa Techs aguarda a chegada das câmeras para fazer a reposição, pois, não há, no momento, em estoque.


De acordo com o Executivo, os serviços de vigilância patrimonial, no CER mencionado, estão em funcionamento durante 12 horas diárias de segunda a sexta-feira, das 18 às 6 horas, e Posto 24 horas de sábado, domingos, feriados e pontos facultativos.


"Vamos procurar saber o motivo do contrato estar parcial. Infelizmente o vandalismo não para por conta de uma pandemia. O efetivo da Guarda Municipal não dá conta de fiscalizar tudo e as unidades precisam contar sempre com vigilância, pois o sistema de monitoramento não inibe vândalos de agirem", pondera Angeli.

Leia também:



03/09/2020

bottom of page