top of page

Notícia

Hidrômetros 'inteligentes' do DAAE já estão sendo instalados em Araraquara e Bueno

Em visita de fiscalização no DAAE, vereador Rafael de Angeli conheceu nova tecnologia com radiofrequência para medição do consumo de água.


No início do mês, o vereador Rafael de Angeli esteve no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), onde tomou conhecimento da implantação do sistema de hidrômetros equipados com radiofrequência em Araraquara.


"Essa nova tecnologia de medição tem sido utilizada em áreas mais afastadas e industriais, como Bueno de Andrada, Distrito Industrial e Assentamento Bela Vista, além de testes realizados em novos loteamentos e alguns condomínios fechados", pontua o parlamentar.

Angeli explica que o novo hidrômetro tem acoplado um dispositivo de radiofrequência que emite sinais de rádio para uma central, fazendo com que a leitura seja captada por um coletor, podendo ser realizada a uma certa distância, oferecendo mais agilidade.


Em busca de mais detalhes sobre a nova tecnologia, recentemente, o vereador apresentou um requerimento à Prefeitura. No documento, ele pergunta qual o objetivo da implantação do sistema de hidrômetros equipados com radiofrequência no Município, quais são as áreas em que eles foram instalados até o momento e quantos foram instalados até a presente data.


O parlamentar indaga ainda quais critérios foram utilizados para selecionar os locais em que os hidrômetros com radiofrequência foram instalados, quais os resultados obtidos até o momento e quais são os planos futuros para expandir a implantação desses hidrômetros no Município.


Fiscalização


No DAAE, o parlamentar conversou com o superintende da autarquia, Delorges Mano, a diretora de Gestão, Finanças e Tecnologia, Ada Salmazo, e o diretor Comercial e de Relações Institucionais, engenheiro Alexandre Pierri, que apresentou um pouco do histórico dos hidrômetros e a nova tecnologia para medição e controle do consumo de água.


"Os hidrômetros 'inteligentes' equipados com radiofrequência representam um avanço que traz agilidade e eficiência na medição do consumo de água. Estamos entusiasmados com essa nova tecnologia e empenhados em buscar informações sobre sua implantação em Araraquara", explica e conclui Angeli.


23/5/2023

bottom of page