top of page

Notícia

IPTU dos mortos, uma vitória parcial

É  o que diz o vereador Rafael de Angeli, em nota com novas informações sobre o projeto que cria novos impostos para túmulos em Araraquara.

Imagem: Reprodução/A CidadeON

Confira a nota, na íntegra, divulgada nas redes sociais do parlamentar:


"NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O IPTU DOS MORTOS - UMA VITÓRIA PARCIAL


Mais uma vez, o Prefeito alterou o projeto do 'IPTU dos mortos', atrasando novamente a análise. Conforme eu já havia explicado anteriormente, o projeto necessita de votação em 2 turnos e, após ter sido aprovado na última sessão em primeiro turno, seria votado novamente, em segundo turno, nesta terça-feira (31).


O prefeito enviou novo projeto para a Câmara no dia de hoje (30 de maio de 2022), de modo que a votação da semana passada passa a ser INVÁLIDA, não servindo para NADA. O projeto agora precisa de duas novas votações e não somente mais uma.


Portanto, nossa pressão fez sentido! Continuemos mobilizados!


O que mudou neste novo projeto enviado hoje e o que continua?


  • Continua mantida a notificação por edital;

  • Continua mantida a cobrança anual de tarifa de manutenção dos túmulos, o "IPTU dos mortos";

  • Continua mantida a extinção da concessão caso não pague a absurda tarifa, de modo que você terá de retirar seus familiares dos jazigos.


E o que mudou?


  • Caso o túmulo da sua família esteja irregular e você queira regularizar, terá o prazo de 30 dias, após a publicação da lei, para proceder com a regularização sem a cobrança de 50% do preço de transferência.


Tivemos, portanto, uma pequena vitória, mas podemos avançar mais. Vamos derrubar essa cobrança indevida! Cobre seu vereador!


Observo que a 'tchurma do prefeito' vem divulgando, em redes sociais, um vídeo dizendo que o projeto visa, na verdade, a regularizar os jazigos irregulares. É MENTIRA! Para regularizar, necessitamos de uma cobrança anual? Qual o sentido? Já derrubamos a tarifa para regularização e agora vamos derrubar a tarifa anual de conservação! Precisamos de união!


A prefeitura vem gastando dinheiro para publicar inverdades, divulgando vídeos com artistas famosos, os quais eu duvido que tenham autorizado a imagem para a defesa de um projeto tão sujo.


Nossa indignação e nossa coragem vão derrubar este projeto! Nossa indignação e nossa coragem vão mudar Araraquara!


Compartilhe! Somente juntos somos mais fortes!


Vereador Rafael de Angeli

30 de maio de 2022”.



30/5/2022

bottom of page