top of page

Notícia

Isenção temporária de IPTU para afetados pela pandemia pode ser realidade em Araraquara

Dialogando com o Plano Locomotiva São Paulo, vereador Rafael de Angeli protocola dois projetos de lei sobre retomada econômica.


Na sexta-feira (27), o presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), e o vereador Rafael de Angeli (PSDB) estiveram reunidos com o vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Rubinho Nunes (PSL). Eles falaram sobre o plano "Locomotiva São Paulo", que tem como objetivo fomentar o comércio, auxiliar na vacinação e garantir a austeridade fiscal em tempos de pandemia.


Com o objetivo de assegurar a retomada econômica em Araraquara e a partir do exemplo de iniciativas já adotadas na capital e no Estado, Angeli protocolou dois projetos de lei na Câmara. O Projeto de Lei nº 230/2021 autoriza a utilização de veículos de propriedade ou sob administração direta ou indireta de todos os órgãos do município, para auxiliar na vacinação de pessoas idosas, pessoas com dificuldade de locomoção ou de mobilidade reduzida, e ainda a população em situação de vulnerabilidade social e econômica, a fim de possibilitar o maior raio de alcance na vacinação contra a Covid-19 e também contra outras doenças para as quais há vacinação no SUS. Por sua vez, o Projeto de Lei nº 231/2021 dispõe sobre a suspensão da exigibilidade e da cobrança do IPTU e ISSQN, cujo vencimento tenha ocorrido entre fevereiro e junho de 2021, para pessoas físicas e jurídicas que ficaram impedidas de prestar serviços e desenvolver suas atividades em razão das medidas restritivas decretadas.


Para o parlamentar, "dialogar com lideranças externas é importantíssimo para o nosso mandato e para nossa cidade. Seremos sempre abertos ao diálogo em direção ao bem comum da população de Araraquara". Completa ainda que "os projetos que protocolamos na Câmara Municipal são ideias relevantes que, com certeza, impulsionarão a imunização coletiva e a retomada econômica dos que sofreram por causa da pandemia", finaliza Angeli.

Boi aprovou a ideia e defendeu a democracia, bem como a participação dos jovens na política. "Precisamos ser exemplo para os jovens para que eles possam ver que é possível fazer a diferença, transformar a vida das pessoas por meio da política", finalizou.



10/9/2021

bottom of page