top of page

Notícia

Kombi que opera linha do Assentamento Monte Alegre passa por manutenção

Informações referentes ao veículo foram encaminhadas ao vereador Rafael de Angeli.


Em junho, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) questionou a Prefeitura, via Requerimento nº 536/2021, sobre a utilização de uma perua Kombi avariada, operada pela Viação Paraty, para transportar passageiros ao Assentamento Monte Alegre. Em resposta, o Executivo informou que a referida linha opera com “baixíssima demanda”, em média três passageiros por viagem, por isso optaram por um veículo menor.


De acordo com o documento, como a Prefeitura cedeu um veículo reserva à Viação Paraty, foi acordado com a concessionária para que fosse efetuado o transporte dos moradores do Assentamento Monte Alegre até Bueno de Andrada sem a devida cobrança da tarifa.


Em relação ao processo de abastecimento do veículo e circulação pelo Centro, foi informado que durante a manutenção da "Kombi", de propriedade da concessionária, é utilizado o veículo reserva, onde o transporte é efetuado apenas em dias úteis e, ao final de cada dia, permanece estacionado no pátio do pedágio de Bueno de Andrada. Quando o veículo reserva é utilizado, o abastecimento é feito no Centralizado ou em postos de combustível aleatórios, destinados pelo setor competente; em função disso há a necessidade de circulação da "Kombi" pela região central.


Ainda sobre esse questionamento, foi explicado que no ato do recebimento das denúncias, foi estabelecido contato com o motorista da linha, o qual justificou que, na ocasião em que foi fotografado no Centro, ele estava parado, aguardando a orientação sobre onde seria efetuado o abastecimento.


Sobre as avarias da perua em questão, a justificativa foi que, por se tratar de estrada rural, houve o estouro de um dos pneus e a colisão em uma das árvores do trajeto, mas a Viação Paraty efetuou a manutenção do veículo, bem como a troca dos pneus, sem ônus ao município.


O parlamentar acompanha a denúncia de perto:


"Continuaremos fiscalizando de perto toda essa péssima situação. Algumas questões ainda precisam ser esclarecidas. Estamos sempre de portas abertas às denúncias da população sobre todos os serviços da Prefeitura", finaliza Angeli.


17/8/2021

bottom of page