Notícia

Maioria das creches e escolas municipais de Araraquara terá lombofaixas


Chegar a casa depois do trabalho e ter uma noite de descanso. “É apenas isso o que queremos, e achamos que não estamos pedindo muito”, foi o que repetiram os moradores dos bairros Jardim Higienópolis e Jardim Martinez, em nova reunião com o vereador Rafael de Angeli (PSDB), com o coordenador da Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e integrantes da Guarda Municipal, na tarde de quinta-feira (22).


Angeli tem envidado esforços em buscar soluções para várias de suas reivindicações, por isso intermediou o encontro, que aconteceu na Rua Arquiteto Walter Logatti, onde quase uma dezena de pessoas mostrou o descontentamento com a situação. “Não suportamos mais conviver com a prostituição nessa região. Não conseguimos dormir; é barulho a noite inteira. Nos sentimos constrangidos e, literalmente, ameaçados, e estamos pedindo socorro”, afirmou um morador.


Para tentar minimizar o problema foi criado um grupo denominado “Vizinhança Solidária”, para que, juntos, consigam se fortalecer e ganhar voz. Pediram a mudança de mão de direção da rua e das paralelas, o que, para eles, poderia dificultar o intenso trânsito durante a noite. Outro pedido foi a instalação de placas de sinalização pedindo silêncio, uma vez que ali está instalado um hospital, além da melhoria na iluminação pública.


Com relação à iluminação, Angeli deu uma boa notícia. “Estive com o prefeito na terça-feira (20), apresentei essa demanda, e fui informado que seria feito um orçamento para a troca das lâmpadas existentes no local por lâmpadas de LED, o que atenderia aos seus anseios. O orçamento já está em andamento. Mais iluminação significa mais segurança.” O coordenador de Mobilidade Urbana se comprometeu a fazer uma vistoria durante a noite no local para ter a real dimensão do problema e fazer um estudo de viabilidade, e apresentou algumas providências imediatas: “em 15 dias começaremos a colocação de placas com os nomes das ruas, de uma lombofaixa e sinal de pedestre, como parte de contrapartida de uma escola que será inaugurada no bairro”, garantiu.

Lombofaixas nas creches

Atendendo a pedidos de moradores daquela e de várias outras regiões da cidade, durante a reunião, Rafael de Angeli sugeriu a implantação de lombofaixas na frente das escolas e creches municipais. O parlamentar foi informado de que a coordenadoria de Trânsito já pediu à Secretaria de Educação uma relação com todos esses estabelecimentos para iniciar o serviço. “Fiquei muito feliz em saber que no final de maio será assinado um contrato para fazer lombofaixas na maioria das creches e escolas municipais. É só uma questão de aguardar o trâmite burocrático e as obras serão iniciadas. Essa é uma vitória para nossas crianças e para nossa cidade”, concluiu o vereador.

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook