Notícia

Manutenção do Estádio do Botânico é tema de resposta a requerimento

O autor dos questionamentos é o vereador Rafael de Angeli.


Em resposta ao Requerimento nº 670/2020, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que solicita informações documentadas referentes à manutenção do espaço, gramado, iluminação e segurança do Estádio Municipal "Doutor Cândido de Barros" - Estádio Botânico, o Executivo respondeu por meio do Ofício nº 1115/2020.


Ao questionamento do parlamentar sobre os motivos de o Estádio Municipal não receber as devidas manutenções de conservação, como irrigação do gramado, com a finalidade de mantê-lo pronto para uso, evitando a realização de grandes obras no futuro, a Secretaria de Esportes e Lazer esclarece que a conservação é feita pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e segue um cronograma próprio dos serviços. Em relação à irrigação, esclarece que a sua implementação está em fase inicial do processo licitatório.


Sobre o período em que ocorreu a última troca do gramado, o documento aponta que ela não é feita desde a sua inauguração, em 12 de setembro de 2008, contudo encontra-se em fase inicial a abertura de processo licitatório para a realização do serviço. O Executivo ainda reitera que a atual administração tem investido muito no Parque do Botânico. Aponta, ainda, que várias melhorias foram feitas no local e que haveria uma melhoria considerável para a utilização do próprio público. Destaca ainda a troca de iluminação em todo o parque por Led, o que, segundo a secretaria de Esportes e Lazer, melhorou muito as condições de segurança no local.


De acordo com o documento, a manutenção do espaço é realizada por funcionários públicos, complementada por empresa terceirizada, e o local conta ainda, com profissionais de segurança. As cópias dos contratos e boletim de ocorrência relativo ao furto da fiação do estádio foram enviadas em anexo ao ofício.


"Não podemos deixar de cuidar do espaço apenas pelo motivo de não estar sendo utilizado, pois os custos com a manutenção só aumentam. Os munícipes que moram próximos do Estádio Municipal, ficam preocupados com a escuridão do local, causando muita insegurança. Estamos cobrando para que o espaço receba toda a manutenção necessária", explica Angeli.

Leia também:

- Manutenção do Estádio do Botânico é cobrada pelo vereador Rafael de Angeli



07/09/2020

   2020 © Rafael de Angeli. Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter