Vereador Rafael de Angeli questiona quais são os planos para a retomada de medidas em prol do meio ambiente que favorecem o acesso à captação de recursos em fundos estaduais.
Na terça-feira (7), o vereador Rafael de Angeli (PSDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, protocolou o Requerimento nº 1.138/2021, pedindo ao Executivo informações sobre o que tem sido feito para melhorar a posição de Araraquara no ranking do Programa Município Verde Azul.
O parlamentar explica que o Programa é emissor de metas e projetos da área ambiental nos municípios do estado de São Paulo, e que a cidade sofreu uma grande queda no ranking desde 2019, deixando de receber o selo de certificação por não atingir o mínimo de 80 pontos, o reconhecimento da gestão ambiental e a preferência na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).
Angeli finaliza afirmando que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade já retomou suas atividades e está trabalhando junto ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). Sendo assim, aguarda respostas sobre as iniciativas para o Programa.
"Queremos planejamento público para que, além de melhorar a qualidade de vida e de preservação do meio ambiente em Araraquara, o município volte a ser referência e ter recursos provindos destes fundos específicos", finaliza.
16/12/21
Comentarios