top of page

Notícia

Moradores do Cecap e Iguatemi reclamam de demandas não atendidas pelo "Prefeitura dos Bairros"

Vereador Rafael de Angeli cobrou explicações do Executivo.


Entre os dias 26 de abril e 6 de maio de 2022, o programa "Prefeitura nos Bairros", do governo municipal, esteve nas regiões do Cecap e do Iguatemi com a promessa de realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção. No entanto, moradores do entorno procuraram o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), para relatar que não foram realizados todos os serviços divulgados. A queixa está no Requerimento nº 564/2022, no qual o parlamentar cobra explicações da Prefeitura.



No documento, Angeli questiona quais serviços e em quais locais foram feitas melhorias dentro do "Prefeitura nos Bairros" no Cecap e no Iguatemi.


"Estivemos em agenda com moradoras dos bairros, no dia 24 de junho, onde encontramos diversas situações de abandono por parte do Poder Público que esperávamos que seriam sanadas com o programa e não foram", aponta o vereador.

O parlamentar também solicita que sejam enviados, à Câmara Municipal, o cronograma do programa no período de janeiro a dezembro de 2022, a relação dos serviços oferecidos e realizados e a planilha com dados dos atendimentos prestados durante cada edição do programa em 2022. A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.



Sobre o "Prefeitura nos Bairros"


O "Prefeitura nos Bairros" é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular, que visa à descentralização dos serviços da Prefeitura. Seu objetivo é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção, como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores e limpeza de terrenos.


O programa oferece também atendimento social, com serviços para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.




15/7/22

bottom of page