Notícia

Moradores do Cecap e Iguatemi reclamam do que foi deixado para trás pelo Prefeitura nos Bairros

Vereador Rafael de Angeli esteve na região fiscalizando ações de zeladoria.


Na sexta-feira (24), o vereador Rafael de Angeli (PSDB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Araraquara, esteve nos bairros Cecap e Jardim Iguatemi, localizados na região sul da cidade. Na ocasião, o parlamentar conversou com moradores dos bairros, que reclamam da falta de zeladoria nas ruas, praças e lotes vagos.


Doraci Cerqueira, que também é comerciante na região, mora e trabalha ao lado de um terreno que pertence à Prefeitura, mas está abandonado. "O mato alto e a falta de limpeza ocasionam o surgimento de animais peçonhentos. Não há condições de eu receber meus clientes, por isso, eu mesma paguei uma pessoa para limpar o terreno", explicou.


Para Angeli, a situação é contraditória e precisa ser resolvida. "É um absurdo a Prefeitura cobrar dos cidadãos a limpeza de seus imóveis, mas não cuidar dos próprios públicos. Sobretudo porque a ação 'Prefeitura nos Bairros' foi realizada no local há menos de um mês. Isso me leva a pensar que o serviço não foi realizado, conforme anunciado pelo Executivo". Nesse sentido, o vereador protocolou documento questionando como tem sido feito o programa, por meio do Requerimento nº 564/2022.



O parlamentar também encaminhou cinco indicações sugerindo melhorias nos bairros. Na Indicação nº 3.336/2022, reforça necessidade de reparos na pavimentação asfáltica da Rua Saveria Lia Rolfsen, no trecho próximo à Avenida Arnaldo Ferraz de Mendonça, no Cecap.


Reparos na calçada no entorno do CER e da unidade de saúde do Jardim Iguatemi foram solicitados por meio da Indicação nº 3.337/2022. A limpeza da Praça do Cecap e da Praça Memorial da Liberdade também foram colocadas como prioridades para Angeli (Indicações nº 3.338/2022 e nº 3.339/2022).


Por fim, o vereador, por meio da Indicação nº 3.340/2022, solicitou a limpeza de área localizada na Avenida Jorge Miguel Saba com a Rua Romão Boner.


Para o parlamentar, o programa promete, mas não cumpre.


"É propaganda enganosa dizer que onde o 'Prefeitura nos Bairros' passa, resolve a maior parte dos problemas. Nem de longe isso acontece. Os moradores têm razão em se mostrar indignados. Vamos cobrar fortemente soluções e questionar o motivo dessas questões terem sido deixadas para trás nestes bairros", explica e finaliza Angeli.



5/7/22