top of page

Notícia

Moradores do Santa Julia II e bairros vizinhos ainda aguardam melhorias na região

Vereador Rafael de Angeli retornou ao local e conversou com a população sobre questões que precisam ser resolvidas.



No início de seu primeiro mandato, em janeiro de 2017, o primeiro bairro a ser visitado pelo vereador Rafael de Angeli foi o Jardim Santa Julia II. Ele esteve no local e ouviu diversas demandas de moradores a respeito da realização de melhorias na infraestrutura urbana.


Em 2018, o parlamentar retornou ao bairro e observou que pouco mudou. A principal necessidade relatada a Angeli foi o asfaltamento de ruas. O vereador esteve no Jardim Santa Julia II mais algumas vezes, a mais recente na tarde da quinta-feira (23), quando novamente conversou com moradores que ainda seguem no aguardo de uma melhor zeladoria no bairro.


Os principais problemas relatados foram o mato alto, principalmente na área de esporte e lazer do bairro vizinho Jardim Florença, falta de asfalto e de sinalização em algumas vias, além da proliferação de insetos e a presença de animais, como cavalos, cachorros e gatos, muitas vezes em completa situação de abandono.


Em busca de uma solução para as questões, o parlamentar apresentou novos documentos à Prefeitura, com diversos pedidos de melhorias, além de solicitar informações.


Na Indicação nº 1733, Angeli pede limpeza da Área de Esporte e Lazer "José Aparecido dos Santos – Zé Cometa", no Yolanda Opice.


"O local é bastante utilizado pelos munícipes do bairro e região e está com acúmulo de folhas e galhos secos, além de lixo descartado de forma irregular, causando transtornos aos frequentadores", argumenta.

Na Indicação nº 1734, a solicitação é para melhorias na sinalização de trânsito na Rua Angela de Carvalho Martin, no Jardim Santa Julia II, no trecho entre as avenidas Domingos de Nobile e Augusto Munhoz Perez. "O trecho está com sinalização precária, colocando em risco os condutores e pedestres que transitam pelo local", pontua.

Informações


O vereador aproveitou para buscar mais esclarecimentos por parte da Prefeitura Municipal. No primeiro requerimento, ele pede informações sobre obras de melhorias na Avenida Augusto Munhoz Perez, no trecho entre as ruas Maria Gasparetto Sônego e Vanessa Marianno Sônego.


"A falta de pavimentação neste trecho da Avenida Augusto Munhoz Perez é a mais frequente das reclamações dos moradores. Por ser uma das últimas ruas do bairro, a população acaba descartando animais mortos e lixo de forma irregular", afirma o parlamentar, detalhando que, na esquina da Rua Maria Gasparetto Sônego com a Avenida Augusto Munhoz Perez, existe uma tubulação de esgoto que está sempre com vazamento, causando mau cheiro e provocando o surgimento de baratas, insetos e outros bichos peçonhentos.


Angeli ainda lembra que o mato alto, que beira a linha férrea, provoca insegurança nos moradores, "pois serve de esconderijo para criminosos".

Entre os questionamentos do vereador no documento estão: existe projeto em andamento para a pavimentação do trecho citado? Por qual motivo a tubulação de esgoto, que existe no local, sempre está vazando? Após a desativação da linha férrea, existe algum projeto para o local, já que o mato só cresce, causando transtornos aos moradores?


Já no segundo documento, o parlamentar indaga sobre a falta de pavimentação no trecho da Rua Angela de Carvalho Martins, entre as avenidas Waldomiro Blundi e João Soares de Oliveira.

"Os moradores reclamam da falta de pavimentação neste pequeno trecho da via em questão. O movimento de carros e motos é frequente no local, que é praticamente uma das únicas vias de travessia entre as avenidas Waldomiro Blundi e João Soares de Oliveira. Em dias de chuva, fica impossível trafegar pelo local", relata.

Por isso, Angeli pergunta por qual motivo esse trecho citado não recebeu pavimentação asfáltica e se existe algum projeto para ser realizada a devida pavimentação.

"A população do Jardim Santa Julia II, Yolanda Opice e outros bairros próximos precisam urgente de uma maior zeladoria e cuidado da Prefeitura. Os moradores se sentem reféns de tantos problemas não resolvidos que toda a região sofre há anos", explica e finaliza o vereador.



28/3/2023

bottom of page