Notícia

Moradores não conseguem atendimento em posto de saúde perto de suas casas

Vereador Rafael de Angeli questionou atendimento na região do Jardim Águas do Paiol.


Considerando a construção de novos empreendimentos residenciais no bairro Jardim Águas do Paiol, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou o Requerimento nº 800/2021 ao Executivo, questionando onde serão realizados os atendimentos dos novos moradores que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) e que foram residir nesses locais, já que a "região só conta com as unidades de saúde dos bairros Vale do Sol e Jardim Paraíso".


Além disso, o parlamentar perguntou qual o motivo de estarem sendo negadas consultas a moradores de alguns apartamentos próximos à unidade de saúde, conforme denúncias recebidas pelo seu gabinete.


Angeli ainda ressaltou a Indicação nº 715/2021, a qual propõe a construção de uma Unidade de Saúde no bairro Jardim Águas do Paiol. "Como resposta, foi informado que novas obras de saúde são decididas através do Orçamento Participativo (OP)", concluiu o vereador.

"Araraquara está crescendo rapidamente e é necessário planejamento para atender os novos bairros, tanto em saúde como em educação, assistência social e infraestrutura adequada", finaliza o parlamentar.


24/9/2021

1 comentário