top of page

Notícia

Moradores querem melhorias nas proximidades do Parque Atlanta e pavimentação de via

Indicações e questionamentos encaminhados pelo vereador Rafael de Angeli buscam soluções.


O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), se reuniu, na tarde da quarta-feira (21), com moradores, no Condomínio Residencial Parque Atlanta, que conta com 150 moradias e faz divisa com uma Área Verde do município, para conhecer de perto as dificuldades que estão enfrentando.


Os moradores apontaram que, para eles, existem irregularidades que precisam ser sanadas pelo governo municipal no bairro. João Elias, presidente da associação dos moradores, apontou alguns problemas no entorno do condomínio, como a limpeza da área que fica ao redor do residencial, onde descartam lixos de forma irregular e oferece risco devido à falta de segurança. Também solicitou, em nome dos moradores, a sinalização de solo, pintura de demarcação de vagas para estacionamento e guias nas vias em frente ao Parque Atlanta.



A principal questão levantada pelos moradores das proximidades diz respeito ao asfalto da continuação da Rua Maria Marcelina de Campos, que ligaria aquela parte da cidade ao Jardim Lupo I e Vale do Sol, o que estaria na maquete e no projeto inicialmente aprovado. O asfalto nesta via nunca foi executado e o entorno da Área Verde, que conta com calçada, postes e as luminárias, também não foi pavimentado.


"Pelo que os moradores nos mostraram, existem mesmo diversas irregularidades. A área de preservação está esquecida, já furtaram parte do arame farpado da cerca e o local está sendo usado para descarte de lixo. Vamos cobrar o devido cuidado e pedir esclarecimentos à Prefeitura sobre a pavimentação dessa via, que seria muito útil aos moradores dessa região", explicou Angeli.


Para buscar respostas, o parlamentar enviou ao prefeito, no dia 23 de julho, o Requerimento nº 684/2021, onde questiona a falta do asfalto, e as indicações nº 3.090/2021 e nº 3.092/2021, para que seja feito um estudo e realização de ações em cima das questões apresentadas.


A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos do requerimento, prorrogável por até 55 dias.




02/08/2021


bottom of page