Notícia

Moradores relatam insegurança com reservatório do Daae

Vereador Rafael de Angeli cobrou informações sobre situação no local, que já fatalizou duas pessoas.


Em novembro de 2015, o reservatório de água do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), localizado na Vila Xavier, se rompeu, matando duas pessoas. O fato tem gerado novamente preocupação aos munícipes que residem próximos ao local.


Por isso, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 96/2022, solicitando informações referentes às condições de segurança dos reservatórios da autarquia.


No documento, o parlamentar pede informações sobre quando foi feita a última inspeção e manutenção dos reservatórios da cidade, bem como a cópia de laudos comprovando a segurança dos reservatórios.


Angeli ainda pergunta se será realizada limpeza e manutenção no local. De acordo com o vereador, onde ficava o reservatório existem restos da construção que represam água em dias de chuvas, causando transtornos aos moradores devido à proliferação de insetos.


"Estamos investigando a segurança efetiva no local para que os moradores fiquem mais tranquilizados. Se for comprovado que existe algum novo risco iminente, cobraremos soluções urgentes para o reservatório", explica e finaliza o vereador.


18/2/22

1 comentário