top of page

Notícia

Nota de repúdio do vereador Rafael de Angeli contra o atraso na implementação do PCCV

Em nota de repúdio, vereador Rafael de Angeli se posiciona sobre cronograma do PCCV apresentado pela Prefeitura.


Confira a nota, na íntegra, divulgada nas redes sociais do parlamentar:


"OS SERVIDORES SEMPRE FICAM POR ÚLTIMO - JÁ BASTA!


Eu fui contra o novo PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Prefeitura do Município de Araraquara) pois, desde as discussões mais prematuras, já entendia que o que prejudicava o servidor seria implantado desde o início, e o que beneficiava, seria sempre 'jogado pra frente'.


Após a Prefeitura não implementar as 6 horas dos operacionais, o piso salarial do funcionalismo e as avaliações para promoção, decidi ir ao Ministério Público para oferecer representação contra o Prefeito, o que resultou no processo administrativo nº 29.0001.0004143.2022-73.


Em audiência ocorrida em 23 de fevereiro de 2022, ficou definido que o Município deveria apresentar um cronograma para a implementação dos pontos supracitados. Hoje tive acesso ao cronograma. Pasme:


- O piso salarial do funcionalismo ficou para outubro!

- O início das avaliações para promoções ficou para novembro!

- As 6 horas dos operacionais ficou para abril de 2023!


Considero um absurdo os servidores terem que esperar meses para que esta situação seja resolvida. Solidarizo-me, em especial, com os agentes operacionais, que estão na luta há anos por esse direito e terão que esperar mais 1 ano e 1 mês.

Espero que o promotor não concorde com os prazos ofertados.


No mais, como disse na sessão da Câmara de hoje, não duvido nada que, na data definida pela prefeitura, eles resolvam adiar mais uma vez. Já basta!


Vereador Rafael de Angeli

29 de março de 2022"


29/3/2022

bottom of page