top of page

Notícia

Câmara conclui ciclo de Audiências Públicas sobre PCCV do servidor municipal

Representantes de agentes, técnicos e outras categorias apresentaram demandas aos vereadores

Na noite de quinta-feira (12), foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal, a última das nove Audiências Públicas para a discussão do Projeto de Lei sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos servidores da Prefeitura, fundações e autarquias, que foi enviado pelo Executivo para apreciação da Casa de Leis. A audiência teve como objeto de discussão o PCCV relativo a agentes administrativos, agentes operacionais, técnicos de serviços públicos, procuradores, engenheiros, arquitetos, fiscais e telefonistas, agrupados sob o título “Demais Categorias”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), lembrou que o objetivo das nove audiências, realizadas em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), foi ouvir as reivindicações dos trabalhadores. “Entendo ser importante ouvir os servidores. Vamos enviar todas as gravações das audiências ao Executivo, para que tudo o que cada categoria sugeriu seja ouvido por eles também”, adiantou.

Os servidores presentes apontaram sugestões de nomenclaturas de cargos, cargas horárias e, principalmente, falta de participação e representatividade no processo. O presidente do Sismar, Agnaldo Andrade, apontou que os servidores não estão de acordo com o projeto elaborado pelo Executivo. Além disso lamentou a ausência de um representante do Executivo.

Participaram da Audiência Pública vários vereadores, incluindo Rafael de Angeli (PSDB).

bottom of page