top of page

Notícia

Nota do vereador Rafael de Angeli sobre o falso aumento de 14,65% aos servidores municipais

Sindicato apontou que aumento real dado pela Prefeitura é de somente 5%; vereador Rafael de Angeli divulga nota aos servidores.


Confira a nota, na íntegra, divulgada nas redes sociais do parlamentar:


"Foi divulgado hoje, numa jogada de marketing da Prefeitura, que haverá um aumento de 14,65%. O sindicato, sabidamente, já explicou que o aumento real é de somente 5%. Entretanto, considero importante mais algumas explicações.


A Prefeitura, no segundo parágrafo de sua nota, reconhece que não está pagando os precatórios adequadamente, já tendo sido advertida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Portanto, quando eu disse que a Prefeitura era caloteira, eu estava correto. Observo que só existem precatórios em razão do insistente descumprimento de normas trabalhistas pelos gestores.


Posteriormente, a Prefeitura diz que os servidores que ganham abaixo de 1 salário mínimo terão um aumento de 33,45%. Eles falam como se fosse uma bondade, E NÃO É! O piso salarial está previsto pelo PCCV desde 2019 e não vem sendo cumprido. Fiz uma denúncia ao Ministério Público, que foi acolhida na data de ontem (5 de abril de 2022) e o promotor determinou que haja o cumprimento do referido piso, bem como que sejam cumpridas as 30 horas dos operacionais e as promoções de classe.


O prefeito levou um belo "puxão de orelha" do promotor, que chamou atenção para o alto número de cargos comissionados e pela reprovação das contas públicas do Edinho pelo TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).


Portanto, não há nenhum pacote de bondades, como diz o executivo, mas, sim, o cumprimento básico e tardio do PCCV.


Entretanto, informo que venho recebendo mensagens pedindo que eu vote contra esse pacote. Meu voto será aquele que os servidores decidirem que deve ser, mas esclareço: caso seja reprovado na Câmara, o aumento será de 0%. Os vereadores, isoladamente, não podem definir o aumento, mas só podem dizer SIM ou NÃO ao que o prefeito enviar.


Feitos esses esclarecimentos, coloco-me à disposição do sindicato e de cada servidor. Contem SEMPRE com a minha voz na Câmara Municipal, para que ela ecoe os sentimentos de cada um dos trabalhadores.


Vereador Rafael de Angeli

6 de abril de 2022”.



6/4/2022

bottom of page