Notícia

Notas e live do Vereador Rafael de Angeli falam sobre a Comissão Especial de Inquérito da pandemia

Em notas e live, divulgadas nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), o vereador Rafael de Angeli explicou sobre a CEI da pandemia em Araraquara e desmentiu Fake News.


Confira as notas e a live na íntegra:


SOBRE VALDIR MASSUCATO E SOBRE MINHA POSIÇÃO A RESPEITO DA CEI


"Espero que esta seja a primeira e a última vez que falo sobre esse senhor nas minhas redes sociais. Infelizmente o Sr. Valdir Massucato vem me perseguindo já há um tempo, simplesmente porque não sou um 'cordeirinho' que come nas mãos dele como ele gostaria. Logicamente que alguém que já foi até candidato a vice-prefeito por partido socialista (isso mesmo, o Sr. Massucato foi candidato a vice naquele acordão de divisão de candidatos para eleger o Edinho em 2016) não vai intimidar a minha atuação.


Hoje ele soltou um vídeo afirmando inverdades sobre a minha pessoa. Tudo isso tem um objetivo: minar qualquer chance de uma candidatura minha a prefeito em 2024. E, mais que isso: ele quer ser candidato a deputado e procura se aparecer de qualquer forma, inclusive tentando manchar a imagem de quem não quiser contribuir com suas loucuras políticas.


Sempre fui e sempre serei favorável à transparência. É de minha autoria as duas leis das transparências municipais (sobre os contratos das terceirizadas e da transparência na vacinação).


Quando proposta a CEI pelos colegas do Patriota, adiantei que teria preocupação em atrapalhar o andamento da vacinação, posto que o cotidiano da secretaria de saúde seria severamente afetado (a secretária passaria a ser convocada rotineiramente, podendo ser afastada e outros servidores da saúde seriam convocados diariamente). Os demais vereadores pensaram exatamente igual a mim. Neste sentido, achei por bem assinar o requerimento para a criação da CEI para acontecer após a vacinação. Estamos no início do mandato e não há motivo para atropelarmos as coisas. Podemos fazer a CEI durante o mandato, durante os quatro anos. A CEI será um instrumento importante para a divulgação das contas públicas e os membros do Patriota, bem como todos os vereadores, podem incluir pautas a serem debatidas.


A composição da CEI, infelizmente, será de maioria governista, porque o governo tem maioria na Câmara e o presidente da Câmara é da base do governo municipal. A CEI ser chapa branca aconteceria de qualquer jeito. O regimento interno diz claramente que a distribuição de vagas será proporcional aos membros de partidos, bem como que o presidente da Câmara indicará. O Patriota poderá fazer parte se assim quiser. Tanto o documento proposto pelo Patriota, como este que assinei, acabaria desembocando numa maioria governista. Infelizmente nós, da oposição, não somos maioria e, em nenhuma hipótese, seríamos maioria na Câmara.


Acho nobre que os vereadores do PT não tenham medo da investigação ao governo e vou ser extremamente incisivo caso veja qualquer tentativa de acobertar qualquer ato cometido nestes últimos meses. Denunciarei por aqui caso isso aconteça.


Desde que o jornal O Imparcial divulgou, no começo deste ano, a possibilidade da minha candidatura a prefeito em 2024, eu passei a sofrer verdadeira perseguição. Inventam mentiras de todos os lados sobre a minha pessoa. Sou atacado pela esquerda e pela direita radical.


Continuo a participar do G6, grupo de oposição, apesar das diferenças com os colegas do Patriota. Se alguém quiser sair, ficará na consciência de cada membro do grupo.


Acredito que é necessário termos uma unicidade da oposição para tentarmos diminuir os malefícios que o governo petista vem causando em nossa cidade.


Deixo claro: NÃO ME INTIMIDARÃO! JAMAIS TOMAREI UMA ATITUDE IRRESPONSÁVEL POR PURA POLITICAGEM. Continuo a dormir com a consciência tranquila, NUNCA TENDO SIDO ALVO DE QUALQUER DENÚNCIA OU INVESTIGAÇÃO, COM UM PASSADO INALTERADO.

Massucato, suas Fake News não me atingirão! A verdade sempre vem à tona e o povo que me “contratou” para mais um mandato me conhece dos últimos quatro anos e sabe que faço política séria e justa. Continuarei da mesma forma!".



LIVE REALIZADA NA NOITE DE 8 DE JULHO DE 2021



SOBRE A CEI - CUIDADO COM OS MENTIROSOS!


"- A única diferença entre a CEI assinada por mim e a CEI proposta pelo PATRIOTA é o momento do início dos trabalhos de investigação;

- O PATRIOTA e qualquer outro partido pode inserir qualquer pauta que julgue não estar contemplada pelo documento que assinei, desde que relacionada à saúde;

- Qualquer CEI terá maioria governista porque o governo hoje é maioria na Câmara, infelizmente. Isso é o que está previsto pelo Regimento Interno (art. 95, Par. 2).

- Você, que sempre me acompanha por aqui, sabe que nestes últimos quatro anos fui oposição praticamente sozinho na Câmara. Não se deixe enganar por quem só quer fazer politicagem e se aparecer.


Quaisquer dúvidas, me procure!".


Vereador Rafael de Angeli



10/07/2021