top of page

Notícia

Nova licitação será realizada para finalização de obras na Emef 'Luiz Roberto Salinas'

Informação foi encaminhada em resposta a requerimento de fiscalização do vereador Rafael de Angeli.


Após questionamento do vereador Rafael de Angeli (PSDB) sobre o andamento da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Luiz Roberto Salinas Fortes", a Secretaria de Educação informou que as obras serão concluídas ainda em 2023, porém "não no início do ano letivo devido à necessidade de serem feitas novas adequações no prédio não previstas no projeto inicial, mas consideradas de extrema importância para a reestrutura do prédio".


Também foi explicado que, para a execução dos serviços futuros, "um novo projeto foi elaborado e outro processo licitatório será realizado". Além disso, a gestora da Pasta, Clélia Mara dos Santos, destacou que a primeira etapa do projeto foi finalizada, com o reposicionamento e troca dos vitrôs de todas as salas de aulas, e com as reformas do telhado e de canaletas para melhorar o escoamento de águas pluviais.


No documento, ainda é destacado que a pintura do prédio não foi realizada, pois há necessidade de troca dos pisos da escola, a qual será feita em "uma segunda etapa". Em relação ao questionamento sobre o valor orçado para a obra, foi informado que houve a supressão de 22,04% do valor inicial atualizado do contrato firmado entre as partes. "Desta forma, a previsão para a reforma, que era de R$ 1.018.386,73, foi aditado e suprimido para R$ 793.896.57".


"Continuaremos acompanhando e fiscalizando essa obra que já deveria ter sido entregue à nossa população. Como o local alugado para abrigar a escola é bem distante do bairro, os alunos ficam bastante cansados, pois precisam dispor de um tempo maior para deslocamento, saindo mais cedo para entrar na aula e chegando mais tarde no retorno para casa", explica e finaliza Angeli.


16/1/23

1 comentário
bottom of page