top of page

Notícia

Número de salas nas Emefs é questionado em documento

Vereador Rafael de Angeli pediu informações à Prefeitura.


Atualmente, Araraquara conta com 14 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), por isso, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), encaminhou um requerimento à Prefeitura, buscando informações sobre o número de salas nessas unidades educacionais.


O parlamentar pontua que o número de alunos por sala de aula é um dos fatores determinantes para se garantir qualidade de ensino.


"Recebemos relatos de que, em algumas Emefs, o número de salas será reduzido, fazendo com que, por exemplo, onde se tem três salas do terceiro ano, passará a ter duas, e assim por diante. Com a pandemia de Covid-19, quando as aulas passaram a ser ministradas de forma online, o aprendizado teve uma queda brusca, e crianças, principalmente nos primeiros anos do ensino fundamental (alfabetização), sofreram muito e estão com grandes dificuldades de aprendizagem. O fechamento de salas e a junção de turmas trará grandes prejuízos para os alunos", argumenta.

No documento, Angeli pede planilhas demonstrando, em cada Emef, o número de turmas por ano e a quantidade de alunos em cada turma, e questiona se é verídico que, em algumas Emefs, o número de turmas será reduzido; e se acontecer a redução do número de turmas, o que será feito com os professores que perderão suas salas e quantos alunos cada uma terá.



9/11/22

bottom of page