top of page

Notícia

Onde estão as fraldas para quem precisa?

Questionamento vem do vereador Rafael de Angeli, que pediu informações à Prefeitura.

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Maceió

Após receber reclamações da população a respeito da indisponibilidade de fraldas geriátricas na cidade, o primeiro secretário da Câmara de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre o fornecimento dos itens pelo Município.


O parlamentar lembra que, em novembro de 2018, a Prefeitura deu início ao Programa de Distribuição Gratuita de Fraldas Descartáveis, que beneficia pessoas acima de três anos de idade, e que cada pessoa beneficiada tem direito a 120 fraldas por mês, mediante a apresentação de relatório clínico emitido por médico da rede básica. "Com a medida, os usuários não precisariam mais recorrer a processos judiciais para ter acesso ao produto", avalia Angeli.


No documento, o vereador pergunta qual o número de pacientes que são beneficiados com o programa de fraldas gratuitas fornecidas pela Prefeitura; o que justifica a recorrente indisponibilidade de fraldas; o que a Prefeitura tem feito para que os pacientes não fiquem sem o produto; e qual estratégia prevista para que o problema deixe de ocorrer com frequência.


"São inúmeras as reclamações de falta de fraldas na rede municipal. Queremos saber os motivos e cobrar soluções, pois existem pessoas que dependem muito desse serviço", explica e finaliza Angeli.


22/12/22

bottom of page