Notícia

População pede serviços de melhorias no Jardim Maria Luiza IV

Vereador Rafael de Angeli esteve no local e está encaminhando reivindicações dos moradores à Prefeitura.


"Eu moro aqui há 16 anos e sempre foi ruim. Agora, sinto que o bairro está abandonado". Essa foi a primeira frase da moradora Ana Carolina Michetti, ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), que visitou o bairro Jardim Maria Luiza IV, na tarde desta quarta-feira (21).


Um grupo de cidadãos pediu ao vereador que fosse verificar in loco as necessidades do bairro. Queli Franco Demambro, Elizângela Paula Oliveira e várias outras moradoras apresentaram suas reivindicações, para tornar a região mais segura, mais limpa e mais bonita. Elas informaram que a iluminação do bairro é precária, muitos pontos estão com as lâmpadas queimadas, além de quedas constantes no fornecimento de energia elétrica. O vereador lembrou do programa de troca de iluminação por lâmpadas Led, para toda a cidade, e vai verificar o cronograma dos serviços para o Jardim Maria Luiza IV.



As moradoras afirmaram que toda aquela região não conta, sequer, com área de lazer. A população convive com mato alto, despejo de entulhos em vários locais e está pagando do próprio bolso para manter a área do linhão limpa. Elas informaram que querem fazer ali um jardim e um espaço para as crianças. Já foram instalados bancos e plantaram árvores. Para manter o jardim, pedem a instalação de uma torneira.


Entre as reivindicações, também está a iluminação da praça da academia ao ar livre, manutenção de um grande terreno, que poderia ter utilidade para a comunidade, troca de um poste da CPFL, melhoria na sinalização do bairro, instalação de lombadas na Avenida Orlando Schitini, recapeamento de algumas vias e uma obra aprovada no Orçamento Participativo (OP) de 2018, que ainda não foi iniciada.


"Essa obra é o asfaltamento do final da Orlando Schitini, interligando o Maria Luiza a outros bairros e dando uma segunda opção de entrada e saída, via Vale do Sol. Já fizemos um requerimento, em abril de 2020, sobre essa obra, e como foi aprovada pelo OP há três anos, estamos verificando e cobrando, junto à Prefeitura, como estão as tratativas", explicou Angeli.


Para o parlamentar, falta um olhar criterioso do poder executivo na região:

"Compartilhamos da indignação da população do Maria Luiza. Muitas vezes os próprios moradores resolvem os problemas sozinhos, mas nem assim têm o apoio da Prefeitura. Uma obra do OP de 2018, por exemplo, que infelizmente ainda não foi concluída, é inaceitável. Encaminharemos as demandas e esperamos que os problemas sejam resolvidos com urgência", finaliza o vereador.

As Indicações nº 3071, 3068, 3066 e 3167/2021, contendo todas as solicitações da população, já foram encaminhadas aos setores competentes da Prefeitura para as devidas providências.



23/07/2021

4 comentários